Wilson defendeu pênalti duas vezes, mas o Coritiba perdeu para o Corinthians. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba segue sem nenhum ponto após quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Em jogo na noite desta quarta-feira (19), o Coxa jogou com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo devido à expulsão do meia Yan Sasse e perdeu para o Corinthians por 3 a 1.

Com o resultado, o Coritiba soma quatro derrotas seguidas desde o retorno para a Série A. A sequência é ainda mais negativa se somar as duas derrotas para o Athletico na final do Campeonato Paranaense. A última vitória contra o Cianorte, em 29 de julho, pela semifinal do estadual.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o RB Bragantino, no domingo (23), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

O Coritiba adotou uma estratégia nos primeiros minutos de pressionar o Corinthians ainda no campo de ataque, mas tudo mudou com a expulsão de Yan Sasse. O meia coxa-branca deu uma cotovelada em Araos e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um jogador a menos, o Corinthians pressionou o Coritiba e conseguiu um pênalti polêmico que foi sofrido por Léo Natel. Na primeira cobrança, Jô cobrou no canto direito e Wilson defendeu. Porém, o árbitro Braulio da Silva Machado mandou voltar. Na segunda tentativa, Jô mudou o lado e o goleio coxa-branca salvou mais uma vez.

A pressão do Corinthians foi até o gol aos 37 minutos. Léo Natel arriscou de fora da área, a bola desviou em Robson e tirou o goleiro Wilson da jogada. Após sair atrás no marcador, o Coxa reagiu rapidamente e empatou a partida ainda no primeiro tempo. William Matheus levantou na área, Sassá apareceu livre de marcação na segunda trave e deixou tudo igual.

O Corinthians voltou no ataque e precisou de apenas três minutos para voltar a frente no marcador. Araos cruzou a bola na área, Jô deu um leve desvio de cabeça e a bola quicou na frente do goleiro Wilson antes de entrar. No minuto seguinte, Sidcley quase marcou o terceiro, mas Rhodolfo tirou em cima da linha.

Sem reação, o Coritiba foi pressionado durante todo o segundo tempo e sofreu o terceiro gol já no final da partida. Lucas Piton cruzou rasteiro para a pequena área, Gustavo Mosquito, que estava emprestado para o Paraná até a semana passada, finalizou no canto e marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3X1 CORITIBA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Data: Quarta-feira, 19 de agosto de 2020.
Horário: 21h30.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC).
Árbitro de Vídeo: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes de Vídeo: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Clovis Amaral da Silva (PE).

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Gabriel (Éderson), Cantillo (Camacho) e Araos; Ramiro (Gustavo Mosquito), Jô e Léo Natel (Ruan Oliveira).
Técnico: Tiago Nunes.

Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Luiz Henrique), Matheus Galdezani (Matheus Sales) e Yan Sasse; Robson (Wellissol), Sassá e Neilton (Igor Jesus).
Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Léo Natel (COR), aos 37′ do primeiro tempo, Sassá (CFC), aos 41′ do primeiro tempo, Jô (COR), aos 3′ do segundo tempo, e Gustavo Mosquito (COR), aos 41′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Araos e Lucas Piton (COR); Patrick Vieira (CFC).
Cartão vermelho: Yan Sasse (CFC).