Coritiba foi superado em casa pelo Atlético-MG. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 e segue na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Eduardo Sasha, que aproveitou o rebote da cabeçada na trave de Igor Rabello.

Com o resultado, o Coxa termina a rodada em 17º lugar, com sete pontos, mas com a mesma pontuação do Athletico, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Alviverde viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás, na quarta-feira (09), às 18h.

O jogo

O Coritiba adotou a estratégia de jogar no contra-ataque e foi pressionado pelo Atlético-MG durante todo o primeiro tempo. O primeiro lance de perigo foi aos 22 minutos, quando o lateral-direito Guga chutou forte de fora da área. A bola bateu no travessão e quicou em cima da linha.

De tanto insistir, o Atlético-MG abriu o placar em lance de bola parada. Hyoran cobrou escanteio no meio da área, Igor Rabello cabeceou no canto esquerdo e mandou na trave. Eduardo Sasha pegou o rebote e apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Em busca do empate, o técnico Jorginho voltou para o segundo tempo com o atacante Igor Jesus na vaga do meia Matheus Galdezani. Com apenas dois minutos, o centroavante teve uma grande chance de marcar o gol coxa-branca, mas a bola passou muito perto da trave.

Já aos 10 minutos, o Coxa perdeu mais uma oportunidade de balançar as redes. Após cruzamento na área, Robson cabeceou no canto e Rafael fez bela defesa. No rebote, Sassá tinha o gol livre, mas chutou em cima do lateral-direito Guga.

Até o final do jogo, o Coritiba buscou o empate nas jogadas de lado de campo. Aos 26 minutos, Robson avançou pela ponta esquerda e finalizou perto do travessão. E aos 46, Robson apareceu novamente em condições de marcar, mas não conseguiu o cabeceio para o gol.

Do outro lado, o Atlético-MG quase ampliou a vantagem nos acréscimos. Wilson foi para a área em escanteio do Coritiba. No contra-ataque, Marrony avançou com velocidade e chutou sem muita força. A bola sobrou para Savarino, que finalizou torto e mandou para fora.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 06 de setembro de 2020.
Horário: 20h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (MG).
Árbitro do VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Assistentes do VAR: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA).

Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Igor Jesus), Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Hugo Moura); Robson e Sassá.
Técnico: Jorginho.

Atlético-MG: Rafael; Guga, Júnior Alonso, Igor Rabello e Allan; Jair, Franco e Hyoran (Guilherme Arana); Savarino, Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Gol: Eduardo Sasha (CAP), aos 32′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jair e Júnior Alonso (CAM); Robson (CFC).