Coritiba perdeu em casa para o Atlético-GO. (Geraldo Bubniak/AGB)

Um domingo para esquecer no Coritiba! Em um jogo muito abaixo da expectativa, o Coxa perdeu em pleno estádio Couto Pereira para o Atlético-GO por 2 a 1 e caiu para a quarta colocação, com 32 pontos. Os gols da partida foram marcados por Moacir e Rodrigo Rodrigues para o time goiano, enquanto Rafinha descontou.

Com a derrota em casa, o Coritiba, além de perder a vice-liderança para o próprio o Atlético-GO, ficou a sete pontos do líder Bragantino e ainda viu Operário e Paraná encostarem. Em busca da recuperação, o Coxa joga contra o Londrina, no próximo sábado (14), às 11h, no estádio do Café.

O jogo

O Coritiba tomou a iniciativa da partida, mas sofreu o gol logo no primeiro ataque do Atlético-GO. Moacir recebeu, livre de marcação, e chutou rasteiro em direção ao canto direito. A bola desviou em Sabino, ‘matou’ o goleiro Alex Muralha e foi para o fundo das redes.

Depois de sofrer o gol, o Coxa teve a chance de empatar aos nove minutos com o artilheiro Rodrigão, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Já no final da primeira etapa, o centroavante ficou novamente na cara do gol e parou em boa defesa do goleiro Kozlinski.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer perdeu o zagueiro Walisson Maia por lesão e colocou o lateral-esquerdo e meia Patrick Brey em campo. Jogando como meia, Brey precisou de apenas um minuto para levar perigo e só não empatou graças a uma difícil defesa de Kozlinski.

O Atlético-GO explorou mais um contra-ataque e ampliou a vantagem. Após cruzamento na área, Jorginho cabeceou e Alex Muralha espalmou para o meio da área. No rebote, Rodrigo Rodrigues chutou de primeira para o fundo das redes.

O Coxa voltou para a partida aos 27 minutos. William Matheus recebeu lançamento da área e deu um leve toque na saída de Kozlinski. A bola ficou nos pés de Rafinha que apenas empurrou para dentro do gol. Quando o Coxa buscava o empate, Matheus Sales deu uma cotovelada em André Castro e foi expulso. Com um a menos, o Alviverde não teve reação para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X2 ATLÉTICO-GO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 08 de setembro de 2019.
Horário: 11h.
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF).
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lehi Sousa Silva (DF).

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia (Patrick Brey), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes e Giovanni (Welissol); Juan Alano (Nathan), Rafinha e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho (Nathan); Reginaldo, Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues) e Mike.
Técnico: Wagner Lopes.

Gols: Moacir (ACG), aos 3′ do primeiro tempo, Rodrigo Rodrigues (ACG), aos 27′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jonathan e Nicolas (ACG); Rodrigão e Sabino (CFC).
Cartão vermelho: Matheus Sales (CFC).