Coritiba x SportCoritiba não superou o Sport no confronto direto. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba perdeu o confronto direto com o Sport por 1 a 0, na noite deste domingo (13), na Ilha do Retiro, e afundou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo meia Thiago Neves, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado negativo, o Coritiba completa seis jogos sem vencer, sendo quatro empates e duas derrotas, e fica a a sete pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A próxima partida será contra o lanterna Botafogo, no sábado (19), às 21h, no estádio Couto Pereira.

O jogo

O técnico Rodrigo Santana apostou mais uma vez nas experiências de Giovanni Augusto no meio-campo e Rafinha e Ricardo Oliveira no ataque. O meia, que foi dúvida até instantes da partida, precisou de apenas um minuto para levar perigo. Depois de cobrança de escanteio fechado, o goleiro Luan Polli afastou de soco.

O Sport não precisou de muito tempo para tomar conta da partida e quase abriu o placar aos 27 minutos. Thiago Neves recebeu nas costas da defesa e cruzou rasteiro para a pequena área. Patric tentou alcançar a bola, mas não conseguiu a finalização.

Aos 37, o time pernambucano criou uma nova oportunidade e desta vez não perdoou. Patric aproveitou longo lançamento e, livre de marcação, cruzou para o meio da área. Thiago Neves chutou de primeira e mandou no canto esquerdo do gol defendido por Wilson.

No intervalo, Rodrigo Santana mudou duas vezes na equipe do Coritiba com as entradas de Neilton e Yan Sasse nos lugares de Matheus Bueno e Robson. Além da mudança de peças, o Coxa também retornou para a etapa final com uma outra postura em busca do empate. E com apenas dois minutos, o gol quase saiu. Neilton cobrou falta na área, Giovanni Augusto desviou de cabeça e Rhodolfo se esticou todo. A bola subiu, bateu no travessão e não entrou.

O equilíbrio marcou o segundo tempo e as duas equipes tiveram chances de mudar o placar. Aos 12 minutos, Thiago Neves cobrou escanteio na pequena área, a bola foi desviada e Sabino tirou em cima da linha. A resposta do Coritiba foi com Ricardo Oliveira, aos 17, mas o chute foi para fora.

O Coxa ainda criou mais duas oportunidades para empatar a partida. Aos 25, Giovanni Augusto arriscou chute colocado de fora da área e a bola passou muito perto da trave. Já aos 34, Ricardo Oliveira tentou na cobrança de falta e Luan Polli salvou. Do outro lado, o Sport quase ampliou a vantagem em um chute de cobertura de Dalberto, mas a bola parou no travessão.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1X0 CORITIBA

Data: Domingo, 13 de dezembro de 2020
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Horário: 18h15.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Henrique (Betinho), Lucas Mugni (Raul Prata) e Thiago Neves (Jonatan Gómez); Marquinhos (Luciano Juba) e Dalberto (Mikael).
Técnico: Jair Ventura.

Coritiba: Wilson; Mailton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus Oliveira; Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Bueno (Neilton) e Giovanni Augusto (Jonathan); Rafinha (Osman), Ricardo Oliveira e Robson (Yan Sasse).
Técnico: Rodrigo Santana.

Gol: Thiago Neves (SPO), aos 37′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos:
Robson (CFC).