Após empatar em 1×1 com o Vila Nova, no último sábado (29), o Coritiba volta a jogar no Couto Pereira no próximo domingo (7), quando recebe o Paysandu, às 11h, no Couto Pereira. E apesar de o adversário estar brigando contra o rebaixamento, o desafio não promete ser fácil.

Em 15º lugar, com 16 pontos, apenas três a mais que o CRB, que abre a zona de rebaixamento, o Papão da Curuzu é o quarto melhor visitante desta Série B. Foram oito pontos conquistados fora de casa, ou seja, 50% dos pontos somados em toda a competição.

Em sete partidas, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas, com nove gols marcados e dez sofridos. O que pesa a favor do Coxa é que os triunfos foram contra times que também estão na luta contra a queda (5×3 no Ituano e 2×1 em cima da Chapecoense).

Quando encarou times postulantes ao G4 longe da sua torcida, o Paysandu não conseguiu bons resultados, sendo derrotado, por exemplo, por Santos (2×0), Sport (1×0) e Mirassol (2×1).

Coritiba segue com boa campanha em casa

Apesar do empate com o Vila Nova, o Coritiba segue com uma das melhores campanhas como mandante na Série B. Em sete partidas, são cinco vitórias, um empate e uma derrota, com um aproveitamento de 76,19%. São 16 pontos conquistados, ficando atrás apenas de Vila Nova (19), América-MG (17)e Mirassol (16, mas com um jogo a menos).

Leandro Vilela comemora gol do Paysandu contra a Chapecoense
Na última partida como visitante, o Papão da Curuzu derrotou a Chapecoense. Foto: Divulgação/Paysandu

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba terá pela frente um dos melhores visitantes da Série B

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.