O Coritiba anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), Paulo Autuori como seu novo diretor técnico. Aos 67 anos, o profissional trabalhará pela primeira vez no Coxa, que em outros momentos chegou a conversar com ele, como em 2015 e também em 2023, já pela SAF.

Conforme a Banda B antecipou na manhã de quarta-feira (8), Autuori já vinha negociando com o clube desde o início da semana. O dirigente saiu do Cruzeiro no final de abril e agora assumirá um papel de ligação entre diretoria, elenco e comissão técnica.

Autuori será o profissional responsável pela gestão técnica e desenvolvimento metodológico de futebol do Clube, com objetivo de integrar os processos de trabalho de todas as categorias de formação ao departamento profissional”, diz trecho da nota do Coritiba.

Autuori chega prestigiado ao Coritiba

Sem ser, de fato, um treinador no futebol brasileiro desde 2016, apenas ocupando o cargo interinamente em alguns times, Paulo Autuori já foi superintendente de futebol e gestor técnico de Athletico, Santos, Goiás, Internacional e Cruzeiro.

Inclusive, no rival, foi determinante para a reformulação do departamento do clube, no qual trabalhou diretamente com Willian Thomás, atual executivo de futebol do Coxa. Os dois também estiveram juntos no Peixe e no Colorado.

Paulo Autuori, novo diretor técnico do Coritiba
Aos 67 anos, Autuori chega ao Coxa após deixar o Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Banda B

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba anuncia Paulo Autuori como novo diretor técnico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.