O Coritiba usará uma camisa diferente na partida contra o Cianorte, que acontece no sábado (9), às 16h, no Couto Pereira, pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Em uma ação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado nesta sexta-feira (8), o clube retirou o patrocínio do seu uniforme para colocar a frase “Respeita as Guras”, nome da campanha da semana.

A ação foi tomada em comum acordo com a Reals, patrocinadora máster do clube. A ideia é conscientizar e mostrar apoio à presença e participação das mulheres no futebol. Ao longo da semana, o Coxa promoveu diversas ações, entre elas, uma entrevista coletiva com os atacantes Leandro Damião e Robson, onde só mulheres puderam participar.

Coletiva do Coritiba apenas para mulheres
Leandro Damião e Robson deram entrevista apenas para torcedoras e jornalistas mulheres. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

“Nós jogadores sabemos da nossa força dentro de campo. Tudo que pudermos vamos defender, as mulheres também. Elas têm passado por muitas coisas. Dentro de campo não conseguimos acompanhar muito, mas fora e no estádio vemos muitas coisas. Existem ensinamentos dentro de casa e algumas pessoas não têm isso ou não levam para a vida e descontam no estádio e nas mulheres a raiva que passaram toda a semana“, disse Leandro Damião.

Eu também acho que no futebol brasileiro precisamos de mais espaço para as mulheres. A questão da agressividade, do xingamento, eu já fui agredido em outros clubes, teve o caso do Fortaleza, então imagine para uma mulher no estádio e acontecer isso. Precisamos tomar providências para a mulher ser incluída“, acrescentou Robson.

Camisa do Coritiba sem o patrocínio
“Respeita as Guras” será usado no lugar da Reals diante do Cianorte. Foto: Luis Lisboa/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba “abre mão” de patrocinador em homenagem às mulheres

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.