O Coritiba parabenizou o Athletico pelo aniversário de cem anos, comemorado nesta terça-feira (26). Em suas redes sociais, o Coxa fez a homenagem ao principal rival e destacou a importância de ambos para a história do futebol paranaense. Em seguida, o Rubro-Negro respondeu a postagem.

“Completar 100 anos de existência não é pra qualquer um. Apesar da nossa rivalidade em campo, compartilhamos o respeito e orgulho pela história que ambos os clubes representam na trajetória do futebol paranaense. Que venham mais 100 anos de jogos memoráveis e uma rivalidade saudável. De um clube centenário para outro. Parabéns, Club Athletico Paranaense”, escreveu o Coritiba.

Athletico agradece o Coritiba

Pouco tempo depois, o Athletico respondeu: “Obrigado, Coritiba. O Athletiba faz parte das nossas histórias. E muito mais dessa história está por vir!”. A rivalidade entre os dois clubes começou junto à fundação do Furacão, em 1924. Em 2024, porém, o clássico terá um único capítulo. Com a eliminação do Coxa no Campeonato Paranaense, não há mais a possibilidade do duelo voltar a acontecer neste ano.

Por isso, o Athletiba do dia 18 de fevereiro, no Couto Pereira, foi o único de 2024. Na ocasião, as equipes empataram em 1×1, pela primeira fase do Estadual. Mastriani marcou para o Athletico, enquanto Matheus Bianqui fez gol do Coritiba. Agora, os times voltam a se encontrar apenas em 2025.

O Coritiba homenageou o Athletico, nas redes sociais.
Athletiba de 18 de fevereiro foi o único de 2024. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba parabeniza o Athletico pelo centenário

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.