Buscando subir na tabela, o Coritiba recebe o Operário nesta segunda-feira (27), às 19h, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde começa o jogo na 12ª posição, com oito pontos somados, apenas dois acima do G-4. O Coxa volta a campo após uma semana cheia de preparação e terá pela frente o único adversário paranaense da competição.

Coritiba x Operário terá cobertura total da Banda Bcom narração de Anderson Luís, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz e Vinicius Bittencourt. A transmissão começa a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida AQUI, ou pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

    Se por um lado um tropeço pode ligar ainda mais o alerta, uma vitória pode fazer com que o Coritiba se aproxime dos primeiros colocados. Neste momento, o Coxa está a quatro pontos do G-4. Para buscar o triunfo, o Alviverde aposta na manutenção do interino James Freitas, que comandará a equipe pela quarta partida consecutiva, apesar da forte pressão externa para a troca no comando técnico.

    O time do Coritiba

    Para a partida, o Coritiba terá os retornos de dois titulares: Leandro Damião, recuperado de uma lombalgia, e Matheus Frizzo, que sentiu uma indisposição na última rodada. Além deles, o zagueiro Thalisson Gabriel volta de lesão após longo período afastado, mas deve começar no banco. Por outro lado, o artilheiro Robson segue de fora.

    O time do Operário

    Do lado do Operário, o técnico Rafael Guanaes não conta com Rodrigo Lindoso, suspenso, além de Felipe Augusto e Lucas Hipólito, lesionados. Assim, o treinador deve promover as entradas de Pará e Índio no time titular. O Fantasma é o 10º colocado, com apenas um ponto a mais do que o Coritiba, mas tem a melhor defesa da Série B, com somente dois gols sofridos.

    Ficha técnica

    SÉRIE B
    1º Turno – 7ª Rodada

    CORITIBA x OPERÁRIO

    Coritiba
    Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez, Morelli e Matheus Frizzo; Figueiredo, Lucas Ronier e Leandro Damião.
    Técnico: James Freitas

    Operário
    Rafael Santos; Sávio, Alemão, William Machado e Lucas Hipólito; Índio, Neto Paraíba, Vinícius Diniz e Rodrigo Rodrigues; Felipe Garcia e Maxwell.
    Técnico: Rafael Guanaes

    Local: Couto Pereira
    Horário: 19h
    Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
    Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
    VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
    Onde assistir: SporTV e Premiere

    Matheus Frizzo – CFC
    Matheus Frizzo volta após não atuar na última rodada. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

    Comunicar erro

    Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

    Acompanhe Coritiba x Operário na Banda B!

    OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.