O Coritiba anunciou, na manhã desta terça-feira (15), a contratação do volante João Vitor, de 30 anos, que estava na Ponte Preta. O jogador foi aprovado nos exames médicos no CT da Graciosa e já assinou o vínculo de empréstimo até o final deste ano.

Revelado pelo Marília-SP, o experiente meio-campista acumula passagens por Grêmio Barueri, Palmeiras, Figueirense, Gaziantepspor-TUR e, por último, a Ponte, na qual defendeu nas três últimas temporadas. “Pretendo chegar aqui, ajudar meus companheiros e fazer com que o clube alcance a meta no ano. Sei da força que tem esse clube e da força que tem essa camisa e de toda história”, disse o volante ao site oficial do Coritiba em sua oficialização.

Somando experiência para um ano de reformulação, João Vitor acredita que a união dentro do clube será primordial para enfrentar os problemas financeiros e alcançar o grande objetivo da temporada, que é o acesso à Série A do Brasileiro. “O foco tem que ser de todos e todos remar para o mesmo lado. Ninguém joga sozinho. Nesse momento o pessoal de fora, todo o staff e toda força que vem vai somar e passar uma corrente positiva”, projetou.

O meio-campista já realiza os trabalhos de pré-temporada junto ao grupo, no CT da Graciosa, sob o comando do técnico Argel Fucks, e deve ficar à disposição para a estreia no Paranaense, no próximo domingo (20), ante o Foz do Iguaçu.