Passado o empate em 1×1 com o Goiás, o Coritiba já foca no próximo adversário, que é nada menos que o líder da Série B, o América-MG. Confronto que acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h30, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da competição.

Um duelo fundamental para o Coxa, que precisa ganhar para seguir na cola do G4. No momento, o time está na oitava colocação, com 15 pontos, três atrás do quarto colocado. Por isso, o técnico Fábio Matias pediu mais uma vez o apoio do torcedor.

“É uma equipe difícil de jogar, que vai brigar pela bola, pelo controle do jogo. As duas equipes vão buscar isso e precisamos do torcedor do nosso lado. Precisamos do Couto Pereira lotado. Se queremos dar um passo grande, é preciso dessa sinergia“, afirmou o treinador.

Fator casa a favor do Coritiba

Em cinco jogos como mandante nesta Série B, o Alviverde soma quatro vitórias e uma derrota. Um aproveitamento de 80% dos pontos disputados, que precisa ser mantido para a equipe se manter na briga pelo acesso. E Fábio Matias sabe que vencer em casa é fundamental em uma competição tão equilibrada.

O fator casa na Série B é predominante. As equipes precisam valorizar isso. Mas a Série B se qualificou muito, com muitos atletas da Série A, de fora. Eles preferem às vezes jogar aqui para serem protagonistas. O nível está muito alto, então é preciso buscar o equilíbrio, ganhando os jogos em casa, e fora somar o maior número de pontos possível“, disse o comandante coxa-branca

Coritiba x América-MG terá cobertura total da Banda Bcom narração de Anderson Luis, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes e Gabriel Ortiz. A transmissão começa a partir das 21h15. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Couto Pereira, estádio do Coritiba
Para Fábio Matias, apoio da torcida será fundamental. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba enfrenta o líder e Fábio Matias garante time ofensivo: “fator casa é predominante”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.