O Coritiba atravessa um momento preocupante do ponto de vista defensivo. Desde o retorno da intertemporada, a equipe paranaense disputou seis partidas e sofreu 15 gols – uma média de 2,5. Em quatro desses jogos o Alviverde permitiu que o adversário balançasse as redes três vezes: contra Sport, Flamengo e Bahia. O desempenho contribui para a seca coxa-branca de dez jogos sem vitória no ano.
Após a eliminação no Paranaense e classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Coritiba ficou quase um mês sem disputar partidas oficiais. Ainda sob o comando de António Oliveira, o Coxa voltou mais frágil da parada e optou pela demissão do treinador após a derrota para o Flamengo na estreia da Série A. Desde então, os números seguem como motivos de dor de cabeça ao torcedor.
Mesmo com a troca de treinador, o Coritiba apresenta erros constantes na fase defensiva. Com a chegada de Antônio Carlos Zago, o técnico implementou o esquema com três zagueiros para tentar trazer mais solidez ao setor. Entretanto, apesar de tido uma semana cheia para trabalhar, o Alviverde pouco mostrou evolução e voltou a ceder muitas oportunidades diante do Bahia.
Coritiba vive início delicado de Brasileirão
Neste Brasileirão, o Coritiba só não cedeu mais gols do que o América-MG até o momento: 10×11. Em comparação à Série A do ano passado, o Alviverde sofreu quatro tentos a mais depois das quatro primeiras rodadas. Na última edição, o Coxa terminou o campeonato com 60 gols sofridos, uma média de 1,5 por jogo. Após a derrota no domingo, Zago reconheceu as falhas e detalhou os erros que o time precisa corrigir.
Sofremos muito defensivamente. O Bahia jogou muito entrelinhas e estávamos preocupados em defender as costas primeiro e depois pressionar. O futebol hoje é jogado para frente, um perde e pressiona bem feito, começando pelos atacantes. É o que estamos tentando melhorar nos treinamentos
Antônio Carlos Zago, técnico do Coritiba, em entrevista coletiva.
O Coritiba volta a campo contra o Vasco, na quinta-feira (11), às 19h, no Couto Pereira, com cobertura total da Banda B. Quando a bola rolar, a narração será de Anderson Luís, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes e João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.