O Coritiba pretende anunciar e apresentar o novo treinador ainda nesta semana, para que ele estreie no domingo, às 18h30, contra o Fortaleza, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As negociações começaram imediatamente após a demissão de António Oliveira, na manhã desta terça-feira (18). E os primeiros movimentos do Coxa não apontam nem para técnico estrangeiro nem para um ‘medalhão’.
O nome mais citado pelos torcedores do Coritiba nas redes sociais é o de Dorival Júnior. O atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores teve uma passagem no Coxa em 2008. Mas neste momento o clube não pretende fazer um investimento tão pesado na contratação de um técnico. Inclusive pelo fato de estar ainda no mercado da bola atrás de pelo menos três reforços.
Por isso, o plano do Coritiba está no mercado nacional de técnicos já reconhecidos, mas que não estão no grupo dos mais bem pagos. Foi esse o perfil procurado até agora. Quatro nomes já foram discutidos pelo Coxa. Jair Ventura, que trabalhou no Goiás ano passado, agradou, mas a negociação não andou. Outro cotado, Roger Machado, não é a prioridade neste momento.
O favorito para treinar o Coxa
Nesta terça, o nome mais forte é o de Antônio Carlos Zago. O último trabalho dele no Brasil foi no Bragantino que ganhou a Série B de 2019. Depois, ele comandou Kashima Antlers e Bolívar, e hoje está livre no mercado. Corre por fora o técnico Zé Ricardo, que teve bons trabalhos no Vasco. Caso não feche com um brasileiro, o Coritiba vai se voltar para treinadores sul-americanos.
A próxima partida do Coritiba no Brasileirão, contra o Fortaleza, terá cobertura completa da Banda B a partir das 17h de domingo, com o Bola na Mesa. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.