Logo após a vitória por 1×0 sobre o Cruzeiro, o Coritiba divulgou uma nota oficial na qual repudiou completamente a confusão entre os torcedores, que invadiram o gramado da Vila Capanema e instalaram uma briga generalizada no estádio.

No comunicado, o Coxa afirmou não concordar com a atitude das pessoas que se envolveram na confusão. Além disso, prometeu identificar os torcedores que partiram para a briga.

“Diante dos fatos ocorridos na tarde deste sábado (11), no Estádio Durival de Britto, no final da partida entre Coritiba x Cruzeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar veementemente a invasão de campo iniciada pela torcida do Cruzeiro, logo após o gol do Coritiba, que deu origem a um tumulto generalizado. Situações como esta são inadmissíveis e só prejudicam os clubes e o futebol brasileiro. O clube está atuando para identificação dos invasores e dos responsáveis pelo fato“, diz a nota.

Coritiba pode ser prejudicado

A confusão pode gerar uma punição para o Coritiba, que pode até perder mandos de campo por conta da invasão, assim como o Cruzeiro. No entanto, como o Coxa era o organizador do evento, pode receber um gancho maior, por ser o mandante.

Até por isso o Alviverde tenta identificar os invasores, para diminuir o prejuízo, que pode ser definido ainda para este Brasileirão ou par 2024.

Confusão entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro
Briga ocorreu no fim do jogo. Foto: Joka Madruga/Estadão Conteúdo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba emite nota de repúdio e promete identificar invasores

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.