O Coritiba tem conversas em andamento para a renovação do contrato do atacante Lucas Ronier. Com 19 anos, o piá do Couto é o destaque do time na disputa da Série B e um dos principais nomes da atual temporada. O clube negocia com o staff do jogador, que tem vínculo com o Alviverde somente até o final de 2024. A Banda B confirmou as informações divulgadas inicialmente pela jornalista Nadja Mauad.

Além de contar com Ronier por mais tempo, a extensão de contrato seria uma forma do Coritiba se proteger aos assédios de outros clubes. Devido ao protagonismo que assumiu na equipe, o atleta já chama atenção do exterior, e a tendência é de que o Coxa receba propostas em breve. Assim, o Alviverde conseguiria preparar uma venda e receber uma alta quantia pelo seu principal ativo.

No atual contrato, o Coritiba tem a opção de renovar o contrato de Ronier por mais um ano – até o final de 2025. Contudo, a ideia da diretoria é estender esse vínculo por mais três temporadas. Entre as partes há otimismo para um desfecho positivo, restando apenas um acordo financeiro. Internamente, o clube considera fundamental a permanência do atacante, que também não tem o desejo de deixar o Alto da Glória.

Coritiba tem pressa para concluir o acordo

Por isso, o Coritiba tem pressa para concluir a renovação. Atualmente, Ronier tem uma multa rescisória para a Europa de 50 milhões de euros e para o futebol brasileiro de 60 milhões de reais. Na temporada, o atacante tem 16 jogos disputados, sendo oito como titular, com dois gols marcados. Além de bom poder de finalização, o atleta se destaca pelos dribles e habilidade. Na vitória sobre o Operário, nesta segunda-feira (27), ele foi um dos melhores em campo.

Lucas Ronier, atacante do Coritiba.
Atacante tem chamado a atenção de outros clubes. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba trabalha para renovar com destaque do time na Série B

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.