Nathan negocia com o Coritiba (Lucas Merçon/Fluminense)

O Coritiba deve confirmar nas próximas horas a contratação do zagueiro Nathan Ribeiro, de 29 anos, que estava atuando no Fortaleza. O defensor rescindiu o seu contrato com o time cearense na última quarta-feira (02) e está liberado para acertar com o novo clube.

O zagueiro pertence ao Fluminense e estava emprestado ao Leão do Pici com contrato válido até o final desta temporada. Nathan disputou apenas sete jogos pelo clube, foi criticado pela torcida e acabou perdendo o espaço. A última atuação foi na goleada sofrida para o Athletico, por 4 a 1, no último dia 26.

Nascido em Toledo, Nathan Ribeiro iniciou a carreira no Al-Rayyan, do Catar, equipe que defendeu por sete temporadas. O longo período no futebol do Oriente Médio fez com que o jogador se naturalizasse em 2013 para não entrar na cota de estrangeiros. Depois, foi contratado pelo Fluminense, mas não engrenou e já foi emprestado duas vezes, para Kashiwa Reysol-JAP e, por último, para o Fortaleza.

O defensor chega ao Coritiba para suprir uma carência atual do elenco, que vem convivendo com escassez de opções por problemas de lesão.