Mattheus Oliveira, filho do ex-atacante Bebeto, deve reforçar o Coritiba. (Divulgação/Sporting)

O Coritiba negocia a contratação do meia Mattheus Oliveira, filho do ex-atacante Bebeto e que estava no Sporting, de Portugal. Em contrapartida, o meia Giovanni, que estava retornando ao time após se recuperar de lesão, deixou o clube para jogar no Cruzeiro.

Com contrato com o Sporting até o final de 2022, Mattheus Oliveira deve ser emprestado ao Coritiba até o final do Campeonato Brasileiro. De acordo com a TVI24, de Portugal, o meia recebeu diversas sondagens de clubes portugueses, mas optou por ficar mais próximo dos familiares no Brasil.

Mattheus Oliveira já trabalhou com o técnico Jorginho em 2013, quando estava no início da carreira no Flamengo. Após uma passagem de nove anos pelo clube carioca, o meia acertou a transferência para o Estoril. Ainda no futebol português, ele passou por Sporting e Vitória de Guimarães. A última partida oficial foi em 19 de maio de 2019, na última rodada da temporada 2018-2019 do Campeonato Português.

Saída de Giovanni

Se Mattheus Oliveira deve chegar nos próximos dias, Giovanni vai fazer o caminho inverso. O meia está de saída do Coritiba para acertar o Cruzeiro. Após dez meses sem jogar por lesão, o jogador retornou aos gramados no último dia 06 e estava à disposição de Jorginho no elenco.