Gustavo Morínigo deve ser o próximo técnico do Coritiba. (Divulgação/Libertad)

O Coritiba negocia a contratação do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, de 43 anos. O treinador desembarca em Curitiba nas próximas horas, mas a estreia deve acontecer somente no clássico Athletiba, do próximo sábado (09). A informação foi divulgada pelo Blog da Nadja, no Ge.Globo, e confirmada pela reportagem da Banda B.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Banda B, as bases salariais com o treinador paraguaio já estão acertadas, mas ainda faltam alguns detalhes para oficializar a contratação. Segundo o empresário do treinador, Régis Marques Chedid, a assinatura deve acontecer até esta segunda-feira (04).

Morínigo iniciou a carreira como treinador no Nacional-PAR em 2012. Durante a passagem de três anos pelo clube de Assunção, o técnico foi para a final da Libertadores de 2014, mas a decisão para o San Lorenzo. Ele ainda trabalhou no Cerro Porteño, nas categorias de base da seleção paraguaia e Libertad.

Para a partida contra o Goiás, na quarta-feira (06), às 20h30, o Coritiba será comandado por Júlio Sérgio. O ex-goleiro foi anunciado como membro da comissão técnica permanente do clube e já iniciou o seu trabalho no CT da Graciosa.