O lateral-direito Natanael acredita que evoluiu como jogador do Coritiba desde a sua estreia pelo profissional, em 2020. O atleta, de 21 anos, é considerado um dos mais promissores do elenco e é observado por clubes do exterior. Na atual temporada, ele é o titular absoluto da posição e atuou nove jogos em 2023 até aqui, com uma assistência.
Natanael destacou a função mais ofensiva dos laterais no esquema tático de António Oliveira, comparado ao treinador anterior, Guto Ferreira. Em 2022, o defensor sofreu com lesões e competiu pela titularidade com Nathan Mendes e Matheus Alexandre – ambos já deixaram o clube. No início do ano passado, o jogador fraturou a tíbula e teve que passar por cirurgia, o que o tirou de combate por quatro meses.
Sou um cara que me cobro muito. Sei que preciso evoluir. De 2020 para cá, sinto que cresci. Acrescentei alguns pontos de cada treinador que passou, e com o António não é diferente. Busco aprender com ele para fazer um grande ano. Com o António, os laterais jogam mais na última linha, espetados.
Natanael, lateral-direito, em entrevista coletiva.
Com semana cheia para trabalhar, o Coritiba se prepara para enfrentar o FC Cascavel, neste domingo (05), no Olímpico Regional, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O confronto marca o reencontro entre as equipes, que ficaram no empate sem gols, no dia 19 de fevereiro. Natanael disse que a partida está fresca na memória do grupo e que servirá de lição para o final de semana.
Para o defensor, o mata-mata não deixa ‘margem de erro’, e o Alviverde precisa ser cuidadoso. A equipe coxa-branca busca se recuperar da dura derrota sofrida diante do Operário, na última rodada, em Ponta Grossa. Em meio aos dois jogos com a Serpente, Coritiba pode ter pela frente o duelo com o Criciúma, na Copa do Brasil – data será confirmada.
No mata-mata, não temos margem de erro. Sabemos que fizemos um jogo bem abaixo em Ponta Grossa. Precisamos entrar mais concentrados e tirar essas lições. Respeitamos bastante o Cascavel. Não fizemos nosso melhor jogo lá. As condições dos gramados não são muito favoráveis, mas não podemos usar isso de desculpa.
Natanael
Cascavel x Coritiba terá cobertura total da Banda B, a partir das 14h do domingo. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.