Por Pedro Melo 

Coritiba chegou ao quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. (Gustavo Granata/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

O Coritiba começa a sinal de ligar ao completar o terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes. Depois de empatar os dois últimos jogos em casa, o Coxa perdeu para o vice-líder Grêmio, dono do melhor ataque, por 2 a 0, e caiu para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol da vitória gremista foi marcado logo aos 11 minutos de jogo com Pedro Rocha que aproveitou vacilo de Dodô e chutou com força no canto esquerdo. Quando o Coxa ainda sonhava com o empate, a defesa voltou a errar na saída de bola, Fernandinho armou rápida jogada com Luan e mandou para as redes.

Com o resultado, o Coxa completou quatro jogos sem vencer no Brasileirão e ainda foi ultrapassado pelo Botafogo que venceu o clássico diante do Vasco. O técnico Pachequinho tem pouco tempo para corrigir os erros já que o Verdão volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, contra o Cruzeiro.

Coxa sai atrás no primeiro tempo

Em busca da vitória para assumir a terceira posição, o Verdão teve a primeira finalização com Henrique Almeida que mandou pela linha de fundo. Porém, o Coxa não conseguiu se manter no ataque e sofreu pressão do Grêmio que dominou o restante da etapa inicial. Aos 11 minutos, o ataque gremista trocou passes, Pedro Rocha aproveitou vacilo de Dodô e chutou com força no canto esquerdo para abrir o marcador.

Já aos 17, Arthur e Luan tentaram em sequência, Wilson apareceu bem para salvar o Coritiba e no rebote, Lucas Barrios marcou o segundo gol que foi anulado por impedimento. Com o Triclor gaúcho pressionando, o goleiro coxa-branca se tornou o grande nome do primeiro tempo e fez uma grande defesa nos minutos finais em chute cara a cara do atacante Lucas Barrios.

Grêmio amplia a vantagem no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Coxa voltou disposto a buscar o gol de empate, mas só teve uma chance aos 12 minutos em chute de Henrique Almeida que foi na rede pelo lado de fora. Assim como no primeiro tempo, o Grêmio cresceu na partida e o goleiro Wilson se tornou o grande nome da partida.

Aos 23 minutos, Fernandinho faz boa jogada, conta com a sorte e chutou colocado para grande defesa de Wilson. Já aos 26, Luan avançou em velocidade pela esquerda, deu um toque rasteiro e o goleiro coxa-branca salvou com a ponta dos dedos. Porém, aos 39, o camisa 84 não conseguiu impedir o segundo gol gremista. Henrique Almeida errou na intermediária, Fernandinho tabelou com Luan e chutou com força para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X0 CORITIBA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).
Data: 22 de junho de 2017.
Horário: 21h.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Pedro Geromel e Cortez; Michel, Arthur, Michel, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha (Lincoln); Lucas Barrios (Everton).
Técnico: Renato Gaúcho.

Coritiba: Wilson; Dodô (Léo), Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos (Tiago Real), Jonas (Iago Dias) e Matheus Galdezani; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro.
Técnico: Pachequinho.

Cartões amarelos: Edílson e Pedro Geromel (GRE).
Gols:
Pedro Rocha (GRE), aos 9′ do primeiro tempo, e Fernandinho (GRE), aos 39′ do segundo tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba não resiste ao melhor ataque do Brasileirão, completa quatro jogos sem vencer e cai para o quinto lugar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.