Por Pedro Melo 

Ouça os gols da vitória do Coxa na voz de Marcelo Ortiz:

Coritiba terminou primeira fase com seis vitórias. (Divulgação/Coritiba)Coritiba terminou primeira fase com seis vitórias. (Divulgação/Coritiba)

A primeira fase terminou com vitória para o Coritiba. Depois de uma grande atuação na vitória sobre o Atlético, o Alviverde não repetiu o desempenho, mas graças a dois gols já nos minutos de partida, conseguiu a vitória por 3 a 1 sobre o rebaixado Maringá.

O Verdão saiu na frente com três minutos do segundo tempo. Vinícius aproveitou rápida cobrança de falta, chutou rasteiro no canto direito do goleiro Edvaldo. Porém, a vantagem coxa-branca não durou muito tempo e Felipe aproveitou vacilo da defesa para deixar tudo igual. Nos minutos finais, Leandro em outro chute forte de fora da área e Kléber em lance de oportunismo garantiram a vitória coxa-branca.

Com a vitória, o Coritiba terminou a primeira fase na terceira colocação, com 18 pontos, e vai encarar o Toledo nas quartas de final caso o Londrina não recupere os seis pontos no STJD. Caso o Tubarão tenha os seis pontos, o Alviverde fará o clássico Atletiba antes da semifinal.

Do outro lado, o Maringá foi ultrapassado pelo Operário, que também caiu para a segunda divisão, e terminou na lanterna da primeira fase.

Coxa levou mais perigo no primeiro tempo

Mesmo com já classificado, o Coxa entrou em campo com o que tinha de melhor, mas fez um primeiro tempo sonolento. Logo aos dois minutos, Vinícius, uma das novidades na equipe titular, aproveitou a jogada de Juan para finalizar pela linha de fundo. Aos 19, Kléber chegou a balançar as redes, porém, o assistente anulou o gol assinalando impedimento do atacante coxa-branca.

O Maringá deu um susto aos 24 minutos, quando Gabriel Barcos recebeu na frente, mas escorregou na hora da finalização e facilitou a defesa de Elisson. Antes do intervalo, o Coxa levou perigo em duas oportunidades com Kléber que chutou raspando no travessão e Dudu que parou em grande defesa de Edvaldo.

Verdão consegue a vitória

Na volta do intervalo, o Coxa voltou no ataque e abriu o placar logo aos três minutos. Após rápida cobrança de falta, Vinícius chutou rasteiro no canto esquerdo para balançar as redes. Não demorou muito tempo a vantagem do Coritiba e o Maringá rapidamente empatou em cabeçada do atacante Felipe que aproveitou vacilo da defesa alviverde.

Aos 18 minutos, o Verdão teve a grande chance de voltar a frente no marcador. Ceará levantou a bola na área, Luccas Claro ajeitou para Alan Santos que, livre de marcação, cabeceou pela linha de fundo. Quando parecia que a partida terminaria empatada, o Coritiba marcou mais duas vezes. Primeiro, Leandro arriscou forte de fora da área e marcou um belo gol. Já no último lance, Ceará cruza para Kléber que aproveitou momento de oportunismo para deixar sua marca.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 3X1 MARINGÁ

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 27 de março de 2016.
Horário: 16h.
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR).
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Diogo Morais (PR).

Coritiba: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Walisson Maia e Carlinhos; Alan Santos (Thiago Lopes), João Paulo, Juan e Dudu (Jorge Ortega); Vinícius e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina.

Maringá: Ednaldo; Adriano, Alex Maranhão, Rogélio e Bruno Vieira; Jackson, Elton (Alex) e Andrezinho; Hiago, Gabriel Barcos (Vieira) e Felipe.
Técnico: Rogério Perrô.

Cartões amarelos: Jackson e Felipe (MAR).
Gols:
Vinícius (CFC), aos 3′ do segundo tempo, Felipe (MAR), aos 8′ do segundo tempo, Leandro (CFC), aos 44′ do segundo tempo, e Kléber (CFC), aos 47′ do segundo tempo.