O atacante Islam Slimani segue na mira do Coritiba. O Alviverde esperava uma resposta do atacante até a última sexta-feira, mas o jogador ainda não definiu o seu futuro. Por estar sem contrato com nenhum clube, o argelino pode reforçar o Coxa mesmo com a janela de transferências fechada. Ele não joga desde abril, quando teve uma curta passagem pelo Anderlecht, da Bélgica.

Entretanto, para trazer o artilheiro, o Coritiba precisa agir rápido. Isso porque o prazo limite de inscrição de atletas no Campeonato Brasileiro é 25 de agosto. Nos últimos dias, outros clubes da Série A chegaram a demonstrar interesse em Islimani – casos de Santos, Vasco e até o Botafogo antes do acerto com Diego Costa. Porém, uma vinda ao Brasil segue como um “plano B” ao atacante.

Slimani trata como prioridade uma permanência na Europa, ou, até mesmo, uma transferência para o emergente futebol árabe. Este motivo é preponderante para que o atacante ainda não tenha acertado com o Coritiba. Segundo informações do GE Paraná e confirmadas pela Banda B, o jogador tem uma oferta contratual em mãos e já realizou diversas reuniões com a diretoria alviverde.

Posição do Coritiba

Correndo contra o tempo, o Coritiba não deve estender ainda mais o prazo para a resposta de Slimani. Com a indefinição do argelino, o Coxa pode buscar outro nome livre no mercado nos próximos dias. O clube procura um substituto à altura para Alef Manga, emprestado ao futebol do Chipre. Na última janela, a SAF Alviverde trouxe oito reforços, mas não resolveu a carência de um “homem gol”.

Islimani tem uma longa carreira na Europa, acumulando passagens por equipes como Fenerbahce, Lyon, Leicester City e Monaco. Ele também é o maior artilheiro da história da seleção argelina, com 42 gols em 94 jogos disputados. Em sua última temporada, o atacante marcou nove gols e deu uma assistência pelo Anderlecht.

O Coritiba espera a resposta de Slimani.
Coxa ainda não desistiu do argelino. Foto: Reprodução/Twitter Anderlecht

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba não desiste e aguarda por definição de Slimani

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.