Coritiba pode reforçar o elenco para a sequência da Série B. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem até o dia 07 de outubro para registrar jogadores para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, o clube não descarta trazer reforços, mas vai aguardar uma avaliação inicial do técnico Jorginho.

“Nós já conversamos na chegada do Jorge a respeito disso. Isso são discussões internas e se houver necessidades, nós vamos atrás de mais reforços”, declarou Pastana, durante a entrevista de apresentação de Jorginho.

Já o presidente Samir Namur admitiu que ainda o elenco está carente em pelo menos uma posição. “Existem alguns prazos e algumas regras que orientam a questão de contratação. A inscrição da Série B acaba no dia 07 de outubro e temos duas semanas até essa data. No entanto, as janelas do exterior já fecharam, atletas não podem disputar uma terceira competição da CBF e atletas que já disputaram sete jogos também. Fica restrito a atletas da Série A que não estão sendo aproveitados, mas são caros”, afirmou.

“Temos ciência que existem carências, pelo menos uma que ainda não foi suprida. Suprimos duas carências com as duas últimas contratações e vamos contratar sim. A ideia é trazer um atleta de melhor qualidade possível”, complementou o mandatário coxa-branca.

Os últimos jogadores contratados pelo Coritiba foram o volante Serginho e o atacante Kelvin. Os dois chegaram antes de Jorginho, mas já foram comandados pelo novo técnico do Coxa. “Felicidade de encontrar dois ex-atletas, dois do Vasco e em períodos diferente, o Serginho em 2015 e o Kelvin no ano passado. Dois jogadores de qualidade, o Kelvin é um extremo, gostaria que jogassem na perna boa, temos centroavantes bons. Sou adepto do cruzamento, fazia isso na minha carreira. Serginho pode jogar como primeiro ou segundo volante, é experiente, vai agregar muito. O Kelvin vai para cima, no um contra um, um jogador interessante”, comentou o treinador.

Assista à entrevista de apresentação do técnico Jorginho

Apresentação do técnico Jorginho

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, September 25, 2019