Argel Fucks mudará a escalação do Coritiba para enfrentar o São Bento. (Divulgação/Coritiba)

Praticamente sem chance de acesso para a Série A, o Coritiba encara o São Bento, nesta terça-feira (06), às 20h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Para a partida, o técnico Argel Fucks vai promover mudanças na escalação coxa-branca. O zagueiro Thalisson Kelven, o volante Escobar, o meia Chiquinho e o atacante Pablo vão começar entre os titulares.

Duas das três mudanças promovidas pelo treinador são por necessidade: o volante Vitor Carvalho recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Guilherme foi expulso na derrota para o Guarani. Com isso, Escobar e Pablo serão os substitutos. O zagueiro Thalisson Kelven e o meia Chiquinho ganham uma chance nas vagas de Rafael Lima e Jean Carlos, respectivamente. Já o atacante Guilherme Parede retorna após cumprir suspensão automática.

A provável escalação do Coritiba tem Rafael Martins, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner; Escobar, Simião e Chiquinho; Guilherme Parede, Alecsandro e Pablo.

O zagueiro Thalisson Kelven falou sobre a oportunidade de retornar ao time titular mesmo em uma situação ruim. “Esperava voltar ainda brigando pelo acesso, mas a gente é profissional, está trabalhando a cada dia. Então, é voltar a jogar, dar o meu melhor e aproveitar este restante do campeonato”, declarou.

O adversário

O São Bento perdeu na última rodada para a Ponte Preta por 2 a 1, mas tem apenas 0,05% de chance de ser rebaixado para a Série C. A provável escalação é Rodrigo Viana; Everton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão e Bruno Ré; Abuda, Samuel Santos, Dudu Vieira, Roni e Joãozinho.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X CORITIBA

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
Data: Terça-feira, 06 de novembro de 2018.
Horário: 20h30.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e André da Silva Bittencourt (RS).