Foto: Divulgação

Mesmo com a paralisação do futebol brasileiro, o Coritiba segue se movimentando nos bastidores. O clube iniciou conversas com o meia-atacante Pedro Henrique, do Kayserispor, da primeira divisão turca, para repatriar o atleta brasileiro de 29 anos. Ainda em estágio inicial de negociações, o alviverde sondou a vontade do jogador em retornar ao Brasil após quase oito anos no exterior.

Formado nas categorias de base do Grêmio, em 2008, Pedro Henrique tem em seu currículo passagens por Avenida, Caxias, FC Zurich, da Suiça, Rennes, da França, e PAOK, da Grécia. Nesta temporada, o meia atuou em 22 jogos, marcou 8 gols e deu 2 assistências pelo Kayserispor, último colocado do campeonato turco.

Caso a negociação avance, Pedro Henrique só poderá se apresentar ao Coritiba após o término da temporada na Túrquia. O campeonato nacional se encontra na 27ª rodada, com mais sete jogos a serem disputados.

Para a posição de meia-atacante, ou ‘extremo’, o técnico Eduardo Barroca já conta com Robson, Rafinha, Welissol e Nathan.