Único reforço oficializado pelo Coritiba até o momento, o volante Morelli treina entre os titulares, no CT da Graciosa. O volante, que veio junto ao Maringá, pode iniciar o confronto de estreia da Série B, contra a Ponte Preta, no domingo (21), às 18h30, no Moisés Lucarelli. O técnico Guto Ferreira começa a esboçar o time que entrará em campo na retomada da temporada.

Nos últimos treinamentos, Morelli atuou ao lado de Vini Paulista no 11 inicial de Guto Ferreira. Nesta configuração, o volante pode fazer a sua estreia pelo Coritiba como um primeiro homem de meio-campo, na vaga de Arilson, titular na primeira parte da temporada. Por outro lado, Sebastián Gómez segue em recuperação de uma lesão sofrida no joelho e tende a desfalcar o Coxa na estreia da Série B.

Para fortalecer o setor, o Coritiba ainda pode contar com a chegada de Yago, destaque do Nova Iguaçu no último Campeonato Carioca. Pertencente ao Fluminense, o meia tem negociações avançadas com o Alviverde e deve chegar ao Alto da Glória nas próximas horas para fechar o acordo. O atleta, porém, ainda terá que ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição já contra a Ponte Preta.

O Coritiba para a estreia

Quem certamente desfalcará o Coritiba na estreia é Robson, que passou por uma artroscopia no joelho e ficará de fora das primeiras rodadas. Assim como nos jogos-treinos contra Rio Branco e Operário, Guto Ferreira treinou nos últimos dias com David da Hora no ataque, ao lado de Leandro Damião e Figueiredo. O zagueiro Thalisson Gabriel, o meia Geovane Meurer e o atacante Eberth seguem em fase de recuperação física e também podem ser baixas no Alviverde.

Assim, a tendência é de duas a três mudanças com relação ao último jogo do Coritiba na temporada, diante do Maringá, pela semifinal do Paranaense. Na ocasião, o Alviverde entrou em campo com: Morisco; Natanael, Bruno Melo, Maurício Antônio e Rodrigo Gelado; Arilson, Vini Paulista e Matheus Frizzo; Robson, Figueiredo e Leandro Damião.

Ponte Preta x Coritiba terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 18h. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Guto Ferreira em treino do Coritiba
Guto Ferreira deve mandar a campo um time com novidades. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba: com Morelli titular, Guto Ferreira esboça time da estreia

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.