O empate em 0x0 com o CRB, na última sexta-feira (31), já ficou para trás no Coritiba, que já pensa no próximo compromisso. No domingo (9), pela antepenúltima rodada da Série B, o Coxa enfrentará o único time já matematicamente rebaixado, o Paysandu.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!

Mesmo assim, o técnico Mozart não espera facilidade e garantiu que a preparação para essa “final” será como se o adversário estivesse no G4, até por não saber o que espera pela frente.

+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!

Vamos nos preparar para uma final. Não sei como vai ser a preparação do Paysandu, mas ano passado fui jogar na Curuzu, é difícil de jogar lá, não sabemos a atmosfera que vamos encontrar lá, mas temos que nos preparar para uma final”, afirmou o treinador.

“Vamos respeitar o Paysandu, que merece nosso respeito, é uma equipe tradicional, com uma história importante”, lembrou.

Preparação como se fosse duelo de G4

Mozart ainda lembrou que na rodada passada, o Coritiba foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, que é outro time da zona de rebaixamento e não facilitou ao longo dos 90 minutos.

+ Mozart e mais 16 jogadores têm contrato até o fim do ano com o Coritiba, que negocia renovações

Eu não olho a classificação. Quando fomos jogar como Volta Redonda (18º colocado), eu trabalhei o time como se fosse um jogo contra uma equipe do G4. E assim vai ser contra o Paysandu. É assistir ao jogo contra o CRB, corrigir o que deixamos de fazer e se preparar. Vai ser um jogo onde teremos que competir e apresentar mais do que foi hoje (sexta)”, garantiu o treinador..

Tem jogadores de qualidade do outro lado, que querem permanecer no clube ou que estão encerrando o contrato e querem se empregar no ano que vem. Teremos que competir como estamos competindo na Série B inteira” resumiu o comandante coxa-branca

Substituto de Ronier está indefinido no Coritiba

Para a próxima partida o técnico não contará com Lucas Ronier, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB. Questionado sobre o assunto, ele disse que ainda não tem definido quem será o substituto.

O Clayson, o Everaldo, o Carlos (de Pena) são possibilidades. Eu acredito que o desempenho do treino faz diferença e os treinos serão importantes para escolher o substituto do Ronier”, afirmou.

Lance de Coritiba x Paysandu, pela Série B
No primeiro turno, Coxa foi goleado pelo Paysandu por 5×2. Foto: Geraldo Bubniak/AGB