O Coritiba confirmou, na noite de quarta-feira (23), o acerto com o atacante Slimani. O jogador já havia assinado um pré-contrato, foi recebido pelos torcedores pela manhã, mas ainda dependia dos exames médicos para, de fato, ser atleta do clube, com vínculo até o fim de 2024. Mas ele foi o último reforço do Coxa para a temporada?

Embora a janela de transferências tenham se fechado no dia 2 de agosto, os clubes ainda podem trazer reforços, desde que eles estejam livres no mercado. Ou seja, que não tenham vínculo com nenhuma equipe. Porém, o prazo para inscrever estes jogadores termina nesta sexta-feira (25).

Com isso, o Alviverde tem pouco mais de 24 horas para conseguir acertar com alguém. A SAF até se movimentou bem no período de contratações. Foram dez reforços no total, além de algumas tentativas que não tiveram sucesso. A última delas foi o meia Cazares, que acabou assinando com o América-MG.

Prioridades no Coritiba?

O meio-campo, aliás, é o setor visto como mais carente pela diretoria. Principalmente pelo fato de que ninguém chegou para essa função. Dos dez contratados nesta janela, foram um lateral-direito (Hayner), dois zagueiros (Mauricio Antonio e Reynaldo), dois volantes (Fransérgio e Sebastian Gómez) e cinco atacantes (Slimani, Diogo Oliveira, Edu, Lucas Barbosa e Mauricio Garcez).

Para a vaga de armador, o técnico Thiago Kosloski conta com duas opções: Marcelino Moreno, que vem atuando como ponta pela esquerda, e Boschilia, que sofreu uma lesão muscular no começo de julho e só deve voltar a poder jogar no mês que vem.

Tanto é que o Coritiba vem jogando com três volantes no meio-campo. Diante do Flamengo, na última rodada, a trinca foi escalada com Bruno Gomes, Fransérgio e Sebastián Gomez, que atuou mais avançado. O colombiano, aliás, está como meio-campista no elenco do site oficial coxa-branca, mas não tem como característica ser um armador.

Mais uma opção na frente

Outro setor que o Coritiba ainda busca reforçar é o ataque. Apesar de ser a posição com mais contratações nessa janela, a diretoria entende que é preciso um nome que chegue para ser titular absoluto e não para compor elenco, principalmente por conta da saída de Alef Manga.

O que dificulta ainda mais um acerto, visto que, às vésperas do encerramento dos registros, são poucas opções disponíveis. Ou então peças muito caras, que podem acabar inviabilizando qualquer negociação.

Lance de Coritiba x Flamengo, pelo Brasileirão
Edu e Sebastian Gómez foram alguns reforços dessa janela, mas podem ganhar concorrentes. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba segue no mercado em busca de reforços? Clube tem pouco tempo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.