O Coritiba não está no mercado da bola apenas para contratar. Até para dar fôlego financeiro ao clube, a diretoria também trabalha no empréstimo de alguns atletas, sem contar os que deverão sair ao final de seus contratos. O primeiro a deixar o Alto da Glória é o zagueiro Márcio Silva. Titular no início do ano e pivô da confusão no Atletiba, o jovem alviverde vai jogar a Série B.
Márcio já deixou o Coritiba. Ele se despediu dos companheiros e seguiu para Ribeirão Preto, onde defenderá o Botafogo-SP até o final da temporada. Com a vinda de Kuscevic e Bruno Viana, a recuperação de Henrique, a ascensão de Jean Pedroso e a certa contratação de mais um jogador da função, Márcio Silva perdeu espaço. E a diretoria viu no empréstimo ao Botinha a chance de ele ter mais tempo de jogo.
Outros jovens do elenco do Coritiba devem ser emprestados para disputarem as séries B e C do Brasileirão. Thalisson Gabriel e Bernardo, inclusive, devem ser os próximos a terem destino. O primeiro, que não pôde se transferir para o Norwich City, deve atuar na Segundona. O volante, que chegou a ser titular nesta temporada, também perdeu espaço.
Mais saídas do Coritiba
Não apenas os jovens devem ser emprestados no Coritiba. Por conta da chegada de vários zagueiros e da busca por atacantes, os nomes de Chancellor e Fabrício Daniel surgiram como possíveis liberados pelo Coxa. Ambos têm mercado para a Série B, e dariam um bom alívio ao caixa alviverde.
Além deles, Diego Porfírio e Jesús Trindade devem deixar o Coritiba nos próximos dias. O lateral-esquerdo tem contrato terminando em maio e o Coxa não vai exercer o direito de compra. Já o volante uruguaio até interessa, mas o investimento para tê-lo em definitivo seria muito alto, e a diretoria por isso repensou o negócio.