Que o Coritiba continua no mercado da bola buscando reforços, todo mundo sabe. Mas não se imaginava que o clube negociaria um de seus jogadores. Titular com Antônio Carlos Zago e com Thiago Kosloski, o zagueiro Thiago Dombroski está perto de ter a sua saída confirmada pelo Coxa. O atleta quase foi dispensado neste ano, mas se recuperou e agora pode garantir dividendos ao clube.

Thiago vinha de uma lesão que o tirou de combate por três semanas. O zagueiro retornou ao banco de reservas na partida contra o Botafogo, mas sem ser utuilizado. E, 100% fisicamente, ficou de fora até dos suplentes nos jogos diante de Bragantino e Corinthians. O Coritiba não confirma oficialmente a negociação, mas admite que houve procura pelo jogador.

Aos 21 anos, Thiago Dombroski vive uma “segunda chance” precoce. Na base, teve problemas de comportamento no próprio Coritiba e no São Paulo, que o contratou por empréstimo a pedido de Alex, então técnico do sub-20 tricolor. No início deste ano, atuou no Azuriz, sendo um dos poucos destaques do time. Foi devolvido ao Coxa, que chegou a pensar em liberá-lo. Mas foi lançado por Antônio Carlos, jogou bem e teve seu contrato renovado por mais dois anos.

Do Coritiba para a Europa

Rapidamente Thiago se firmou ao lado de Kuscevic na defesa do Coritiba, e é possível dizer que se estivesse disponível, seria titular nos últimos jogos alviverdes. Mas um clube belga manifestou interesse no zagueiro do Coxa e a negociação está bem adiantada. No elenco, o Alviverde tem Kuscevic, Henrique, Jean Pedroso, Reynaldo, Maurício Antônio e Thalisson.

Thiago Dombroski, zagueiro do Coritiba.
Thiago tem contrato no Coritiba até o final de 2026. Foto: Gabriel Thá/CFC