Agora falta pouco para o Coritiba voltar a jogar. Quarta-feira (12), às 19h, o Coxa encara o Sport na ida da terceira fase da Copa do Brasil. E se o time que vai começar a partida talvez não tenha tantas novidades, o elenco vive uma reformulação. Além das chegadas, estão acontecendo saídas – sem contar os jogadores que não interessam mais à comissão técnica. Isso provoca uma mudança sensível no grupo alviverde.

No início da intertemporada forçada pela eliminação no Campeonato Paranaense, o Coritiba falava em seis contratações para a sequência da temporada. Até agora, dois estão certos, e o Coxa segue no mercado da bola. Confira a partir de agora um resumo do que aconteceu nas negociações alviverdes neste período sem partidas.

Quem chega ao Coritiba

Os reforços confirmados do Coritiba para a sequência da temporada são o lateral-esquerdo Jamerson, ex-Guarani, e o atacante Zé Roberto, ex-Mirassol. Os dois são ‘desejos antigos’ do Coxa. O lateral foi alvo de uma disputa com São Paulo e Santos, mas prevaleceu a melhor oferta financeira alviverde para o Bugre – além da cessão de Régis. “Não vai faltar raça e determinação”, garantiu Jamerson. E o atacante já havia sido sondado no ano passado, mas acabou no Ceará.

O Coritiba ainda procura um zagueiro, um lateral-direito, um meia e um extrema. Nomes como os dos defensores Cleiton (Flamengo) e Dória (Santos Laguna) e do lateral Daniel Borges (Botafogo) foram ventilados nos últimos dias. Se confirmar estas quatro contratações, o clube chegará a 16 reforços desde o início do ano.

Quem sai

Já deixaram o Coritiba os zagueiros Márcio Silva (Botafogo-SP) e Thalisson Gabriel (Ituano), o meia Régis (Guarani) e o meia-atacante Fabrício Daniel (Sport). Márcio e Thalisson foram emprestados para ganhar mais rodagem, jogando a Série B. Fabrício perdeu espaço com o técnico António Oliveira e também vai jogar a Segundona. E Régis, como dito acima, entrou na negociação de Jamerson com o Guarani. Além deles, Diego Porfírio não renovou contrato.

Outros jogadores devem deixar o Coritiba nas próximas semanas. Com a extensão da janela nacional de transferências para até o dia 20 deste mês, é possível que haja mais negociações. O volante Bernardo negocia a ida para o interior paulista, e o Coxa toparia emprestar também o zagueiro venezuelano Chancellor. Há a dúvida sobre a permanência de Jesús Trindade – até agora, o Pachuca só aceita negociar o volante em definitivo.

Coritiba x Sport, na próxima quarta, a ida da terceira fase da Copa do Brasil, terá cobertura completa da Banda B. Nosso trabalho começa às 17h, no Balanço Esportivo. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Zé Roberto, atacante acertado com o Coritiba.
Zé Roberto vem para ser titular do ataque do Coritiba. Foto: Divulgação/Agência Paulistão