O Coritiba já está se movimentando no mercado da bola. Com a possibilidade da liberação de Victor Luís ou de negociação de Jamerson nesta janela de transferências, a contratação de um lateral-esquerdo passa a ser uma das prioridades. A rigor, com qualquer saída, o Coxa só teria um atleta para a posição – tanto que Diogo Batista foi improvisado no setor na derrota para o Bragantino. Por isso, um dos destaques da Série B deste ano está na lista de interesses alviverdes. Mas tem outros clubes de olho no mesmo jogador.

Apesar do nome inusitado e do trocadilho inevitável, Rodrigo Gelado está esquentando o mercado da bola. Ele foi o principal jogador do Vila Nova, que ficou muito perto do acesso para a primeira divisão. Com apenas 20 anos, o lateral-esquerdo está desde a categoria júnior no clube goiano, e nesta temporada fez 51 partidas, marcando dois gols e dando quatro assistências. Segundo sites de avaliações de atletas, o valor de mercado pelos direitos econômicos do jogador é de aproximadamente R$ 2,2 milhões.

O Coritiba disputa o interesse de Rodrigo Gelado com outros dois clubes. O Botafogo, atual quinto colocado no Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro, que escapou do rebaixamento na penúltima rodada, também já sondaram o Vila Nova. O Vasco também estaria entre os interessados, mas o clube carioca interrompeu qualquer conversa até o final do Brasileirão – o time da Cruz de Malta ainda luta para fugir da Série B do ano que vem.

Os laterais do Coritiba

Nesta temporada 2023, a lateral-esquerda foi uma dificuldade do Coritiba. Apesar de ambos terem tido alguns bons momentos, tanto Victor Luís quanto Jamerson não convenceram. Victor chegou no início do ano e foi titular por maior tempo. Ao todo, fez 41 partidas, com três gols e uma assistência. Contratado em abril por R$ 4,5 milhões, Jamerson jogou 30 vezes e deu apenas uma assistência. A diretoria do Coritiba discute com o técnico Guto Ferreira a possibilidade de negociar um dos dois.

Rodrigo Gelado, lateral que interessa ao Coritiba.
Rodrigo Gelado foi uma das revelações desta temporada. Foto: Beto Corrêa/VNFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba de olho em lateral destaque da Série B

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.