Tentando reforçar o elenco, o Coritiba tem algumas prioridades no mercado da bola. Talvez a mais necessária no momento é uma contratação para a lateral-esquerda. E a mira alviverde está centralizada em Jamerson, um dos destaques do Guarani nos últimos tempos. O jogador, que já passou pelo Azuriz, está sendo disputado por outros clubes da Série A.
A briga do Coritiba é com o Santos e o São Paulo pelo lateral de 24 anos. Jamerson fez um bom Campeonato Paranaense pelo Azuriz no ano passado, e se transferiu para o Guarani, onde disputou a Série B de 2022 e o Paulistão deste ano. Numa temporada ruim do Bugre, o lateral-esquerdo foi um dos poucos que se salvaram.
Por isso a luta entre Coritiba, Santos e São Paulo. O Guarani não deu preferência a nenhum dos clubes, esperando quem virá com a proposta mais tentadora. Até a semana passada, o Bugre só aceitava negociá-lo por R$ 10 milhões. Nos últimos dias, entretanto, o clube de Campinas começou a ceder, e estaria propenso a envolver alguns jogadores no negócio.
A pressa do Coritiba
O Coritiba tem pressa para fechar com Jamerson porque Victor Luís terminou o trimestre em má fase e Diego Porfírio não aprovou e será devolvido. Assim, o Coxa fica com apenas um jogador na lateral-esquerda. Além da necessidade, é preciso acelerar no mercado da bola porque a janela de contratações para o início do Brasileirão fecha no dia 3 de abril.