O Coritiba busca encorpar o seu elenco nos últimos dias de janela de transferências do Brasil. O Alviverde se aproximou da contratação do meia Gabriel Silva, do Grêmio, por empréstimo até o final de 2024, com opção de compra fixada. O Coxa também procura reforçar a lateral-direita e demonstrou interesse em Daniel Borges, do Botafogo. A janela fecha nesta quinta-feira (20).

Gabriel Silva, de 20 anos, deve viajar nos próximos dias para assinar com o Coritiba. Segundo o portal Zero Hora, o Alviverde vai assumir o salário do atleta de forma integral, além de repassar R$ 600 mil ao Grêmio. Caso o desempenho seja positivo, o Alviverde pode exercer a preferência de compra, prevista em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos. 

Gabriel Silva surgiu no São Caetano e chegou ao Grêmio ainda nas categorias de base. O meia estreou no profissional no ano passado, quando disputou 29 partidas e marcou quatro gols. Na atual temporada, ele perdeu espaço e fez apenas sete jogos, o último contra o Ypiranga, pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. No fim de março, o Tricolor recusou uma investida do Goiás pelo atleta, que tem contrato até o fim de 2025 com o Tricolor.

Coritiba tenta lateral-direito

O Coritiba ainda deve intensificar a busca por um lateral-direito. O clube paranaense sondou Daniel Borges, mas a tendência é que o atleta permaneça no Botafogo. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o São Paulo, no sábado. No momento, o Alviverde conta apenas com dois jogadores da posição no elenco: Natanael e Diogo Batista, que subiu aos profissionais nesta temporada.

Coritiba tenta reforçar o elenco antes do fechamento da janela.
Daniel Borges interessa o Coritiba. Foto: Divulgação/Botafogo