O Coritiba anunciou nas últimas semanas mais dois reforços: o atacante argelino Slimani e o volante grego Samaris. Eles fazem a lista alviverde de contratações chegar a 28 jogadores contratados apenas em 2023. E se alguns passaram a ser titulares inquestionáveis (como Marcelino Moreno e Jamerson), outros sequer estão aí para contar a história. A lista de quem chegou neste ano e já não está mais no clube – ou que está de saída – aumentou na última semana.
Foi com a saída de Liziero, devolvido ao São Paulo para ser negociado com o futebol suíço, que a lista chegou a dez jogadores. O volante chegou ao Coritiba em fevereiro, ficando portanto menos de sete meses no Alto da Glória. Quem está de saída – o Coxa busca um empréstimo – é Rodrigo Pinho, que chegou em janeiro. Ele foi anunciado como a esperança de ser o homem-gol alviverde, mas sequer centroavante o atual camisa 9 é. Em 26 jogos, ele marcou cinco vezes.
Há o caso de Wesley Pomba. O atacante foi anunciado em 19 de abril, após um bom campeonato gaúcho pelo Caxias. Mas ele teve pouco espaço no Brasileirão e foi emprestado em 25 de julho para o Ituano, para disputar a Série B. Ele ainda pertence ao Coritiba. O centroavante Zé Roberto chegou ao clube no dia 5 de abril, e deixou o clube em 4 de julho para defender o Mirassol. Foram exatos 90 dias em Curitiba. Gabriel Silva, trazido do Grêmio na mesma época, foi liberado no final da semana retrasada.
Coritiba dispensou
O caso de Júnior Urso e de William Pottker é diferente. Contratados no início desta temporada, os dois decepcionaram. Ambos acabaram sendo dispensados do Coritiba no final de junho, após o péssimo início de Campeonato Brasileiro. Bruno Viana foi outro que não correspondeu. Mas como foi comprado por aproximadamente 8 milhões de reais, ele acabou emprestado ao Al-Hazm, da Arábia Saudita, com opção de compra.
Fechando esta lista, os dois jogadores que vieram do Maringá. Gustavo Vilar passou quatro meses no Coritiba, entre abril e agosto – até teve chance como titular, mas saiu dos planos com as chegadas de Reynaldo, Maurício Antônio e o aproveitamento de Thiago Dombroski. Mas o ‘recordista’ é Marcos Vinícius. O lateral ficou apenas 77 dias no Coxa, a passagem mais curta de um atleta no Alto da Glória nesta temporada.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92