O mercado da bola do Coritiba está fervendo. A disputa nos bastidores com o São Paulo pela contratação do atacante Erison aumentou nas últimas horas, e é impossível cravar qual clube El Toro vai defender nesta temporada. O Coxa segue confiante nas conversas encaminhadas com o jogador e com o Botafogo, mas o tricolor paulista tenta ‘seduzir’ o atleta com o fato de jogar com Rogério Ceni.
No início da semana, o trabalho silencioso do Coritiba nos bastidores deixou a negociação bem próxima. Além de acertar com o estafe de Erison salários e premiações, a diretoria alviverde teve conversas consideradas positivas com o Botafogo, dono dos direitos econômicos. O atacante rescindiu contrato com o Estoril, onde estava por empréstimo, e já voltou para o Brasil.
Coritiba paga mais
Os próprios dirigentes do São Paulo admitem que as propostas do Coritiba para o jogador e para o Botafogo são maiores do que o tricolor pretende investir. Além de pagar menos, o clube paulista quer acertar com os cariocas “trocando” Erison por dívidas antigas, o que irritou o investidor botafoguense John Textor. O americano afirmou na terça-feira (24) que mais dois clubes da Série A estão interessados em El Toro.
Mas mesmo com uma proposta mais interessante, o Coritiba ainda não fechou negócio pelo trabalho são-paulino nos bastidores. Além da conhecida conversa de “jogar por um grande”, os emissários paulistas disseram a Erison que ele pode se destacar mais no São Paulo, trabalhando com Rogério Ceni. O Coxa aguarda mais um capítulo do mercado da bola com confiança, mas escaldado.
Em campo, o Coritiba enfrenta o Azuriz, domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O jogo terá cobertura completa da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.