Faltando menos de duas semanas para a partida contra o Sport, pela Copa do Brasil, o Coritiba deve acelerar sua participação no mercado da bola a partir de agora. Se por ora ainda não confirmou nenhuma contratação para a sequência da temporada, a reta final dos campeonatos estaduais, em especial do Paulistão, vai fazer com que o Coxa comece a anunciar reforços.
O primeiro deve ser confirmado nesta segunda-feira (3). O lateral-esquerdo Jamerson, de 24 anos, chega em Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato. O Guarani aceitou a proposta financeira do Coritiba, que se aproximou dos R$ 5 milhões. E, além disso, o Coxa cedeu e incluiu Régis na negociação, como o Bugre queria desde o início. Bernardo, que também pode ir para Campinas, não faz parte deste negócio.
O Coritiba tinha certa pressa para resolver essa contratação na lateral-esquerda. Victor Luís, que chegou para ser titular, não rendeu o esperado nos jogos mais importantes do ano até agora. E Diego Porfírio, por todos os acontecimentos recentes, deve em alguns dias deixar o clube definitivamente.
Outros reforços do Coritiba
Nomes como os do meia Luan Dias (Água Santa), dos centroavantes Alan Kardec (Atlético-MG) e Deyverson (Cuiabá), do zagueiros Dória (Santos Laguna) e Cleiton (Flamengo) e do lateral-direito Daniel Borges (Botafogo), foram citados nos últimos dias. Mas o Coritiba não confirmou nenhuma outra sondagem até o momento.