Um dos principais jogadores do Coritiba agora tem seus direitos econômicos ligados ao clube. A diretoria alviverde anunciou na manhã deste sábado (28) a aquisição dos direitos de Bruno Gomes, que estavam vinculados a Vasco e Internacional (era com o Inter o vínculo atual). Por cerca de R$ 5 milhões, o Coxa ficou em definitivo com o jogador, atualmente titular absoluto.
A negociação estava correndo em sigilo, e na noite de sexta (27) a Banda B informou que o negócio estava fechado.
Apesar de o negócio envolver o Vasco, a conversa alviverde foi apenas com o Internacional, que emprestou Bruno Gomes ao Coritiba já no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado. Logo o volante se destacou, e já tem ao todo 21 jogos pelo clube, com um gol marcado. Antes mesmo do final da temporada 2022, o Coxa já começou a negociar com o Inter – primeiro um reempréstimo, e depois a compra em definitivo.
Coritiba no mercado da bola
O valor de R$ 5 milhões não corresponde a todos os direitos econômicos de Bruno Gomes. Na negociação, o Coritiba acertou a permanência de uma porcentagem com o Internacional para uma futura revenda. Com a compra do volante, são sete as contratações do Coxa para 2023 – além dele, o lateral Victor Luís, o volante Júnior Urso, o meia Marcelino Moreno e os atacantes Robson, Rodrigo Pinho e William Pottker. O próximo a ser anunciado deverá ser o zagueiro Bruno Viana, ex-Braga, que já acertou com o clube.
Em campo, o Coritiba enfrenta o Azuriz, domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O jogo terá cobertura completa da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.