Após quatro vitórias seguidas, o clima no Coritiba é muito tranquilo. Mas, consciente de que é preciso melhorar, e pensando no grande objetivo coxa na temporada, o técnico António Oliveira espera que a diretoria trabalhe mais no mercado da bola. Para o treinador, o elenco alviverde ainda não está fechado.
Vice-líder do Campeonato Paranaense, tendo marcado seis gols e não sofrido nenhum, o Coritiba já tem encaminhada a classificação para a segunda fase da competição. Isto reforça a intenção de António Oliveira em girar o elenco nas próximas partidas – talvez até o Atletiba de 5 de fevereiro. Mesmo assim, ele espera um maior fortalecimento do grupo.
“Estamos muito, mais muito longe daquilo que é o ponto ideal”, disse o técnico do Coritiba após a vitória da quarta-feira sobre o Maringá. Oliveira também falou sobre a baixa produção ofensiva, abrindo caminho para reforçar a necessidade de mais contratações. “É público que o nosso plantel não está fechado e que queremos cada vez mais ter um elenco mais competitivo”, complementou.
Mercado da bola do Coritiba
Até agora, o Coritiba contratou seis jogadores para a temporada 2023: o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante Júnior Urso, o meia Marcelino Moreno e os atacantes Robson, Rodrigo Pinho e William Pottker. O clube busca pelo menos mais um zagueiro e um atacante – que seria Erison, que o clube disputa a contratação com o São Paulo.
Em campo, o Coritiba enfrenta o Azuriz, domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O jogo terá cobertura completa da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.