Falta ser oficializada, mas é certa a saída de Alex Muralha do Coritiba. O goleiro, muito contestado pela torcida após a falha no jogo contra o Azuriz, no último domingo (29), está voltando para o Mirassol, do interior de São Paulo. Em 2021, Muralha foi emprestado para o clube paulista, se destacou e voltou ao Coxa. Desta vez, isso não deve se repetir.

Alex Muralha tem contrato com o Coritiba até o final de 2023, e a tendência é que o vínculo se encerre e o goleiro fique liberado no mercado da bola. Tanto que, ao contrário do ano retrasado, desta vez Muralha segue para o Mirassol com contrato até dezembro. É, portanto, o fim da história dele com o Coritiba.

No Alto da Glória, o goleiro teve momentos muito bons e muito ruins. Ele chegou em 2019, vindo do Albirex Niigata, do Japão, mas vinculado ao Flamengo. Foi titular na Série B em que o Coritiba subiu para a primeira divisão e bem recebido pelos torcedores. Com o final do contrato com o Fla, Muralha assinou com o Coritiba.

A passagem pelo Coritiba

Neste segundo momento, já vinculado ao Coxa, Alex Muralha alternou momentos como titular ou como reserva – primeiro de Wilson, depois de Gabriel. Em 2022, estava em campo durante a campanha do título paranaense, mas durante o Brasileirão cometeu erros que levaram a diretoria a trazer Gabriel do futebol italiano. Sem jogar desde agosto, voltou contra o Azuriz e acabou perdendo de vez a confiança do Coritiba. Ao todo, Muralha atuou em 89 jogos com a camisa alviverde.

Pelo Campeonato Paranaense, o próximo jogo do Coritiba é contra o Athletico, neste domingo (5), às 18h30, na Arena da Baixada, com cobertura total da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Alex Muralha, ex-goleiro do Coritiba.
Muralha teve bons momentos em 2019 e em 2022, mas deixa o Coritiba em baixa. Foto: Divulgação/CFC