Embora a janela de transferências no Brasil já tenha se encerrado, o Coritiba segue de olho no mercado e pode reforçar o meio-campo com um velho conhecido do futebol brasileiro: Juan Cazares, que teve passagens por Atlético-MG, Corinthians e Fluminense. A informação é do portal GOAL BR.
Aos 31 anos, o atleta do Equador está sem clube desde junho, quando deixou o Independiente, da Argentina. Agora, o objetivo dele é retornar ao futebol brasileiro, após dois anos, para ficar perto do filho, que mora em Belo Horizonte. Até por isso, ele chegou a ser oferecido para o Cruzeiro, mas as negociações não avançaram.
O próprio Galo, onde viveu o auge da carreira, e o Santos também foram caminhos tentados, mas as tratativas não deram certo, muito por conta de problemas extracampos do passado, quando Cazares constantemente se atrasava para os treinamentos. Agora, surge a possibilidade de jogar no Coxa, mas o América-MG e Bahia também aparecem como candidatos.
Com o Coelho, inclusive, a chance é grande de um acerto, justamente por ser um clube mineiro. Ele até já realizou exames médicos, mas nada foi oficializado ainda.
Números ruins no passado recente de Cazares
Os dois clubes não confirmam as conversas, mas o próprio jogador estaria disposto a reduzir para menos de R$ 100 mil o salário mensal para voltar a jogar no Brasil e minimizar as polêmicas que o afastaram de outras equipes e também compensar os números negativos recentes.
Pelo seu último clube, o Independiente, Cazares jogou duas temporadas. No total, foram 37 jogos, com três gols e duas assistências. Em 2021, último ano em que atuou no futebol brasileiro, defendeu Fluminense e Corinthians, somando 42 partidas, com apenas um gol e cinco assistências.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92
Já pelo Atlético-MG, em quatro temporadas, entre 2016 e 2019, foram 202 partidas, com 41 gols e 31 assistências. Números que, quem o contratar, espera que se repitam. As equipes tem até a semana que vem para registrar atletas que estão sem clube.