Meia Marcelino Moreno, no Media Day. Foto: Lucca Marreiros Banda B

O Coritiba apresentou pela primeira vez o seu elenco para a temporada 2023, nesta quinta-feira (12), no CT da Graciosa. Os remanescentes do ano passado e os contratados até o momento estiveram presentes no Media Day, para interagir com a imprensa e sócios-torcedores sorteados.

Os repórteres Lucca Marreiros e Jhonatan Mendes estiveram no evento e conversaram com alguns nomes do plantel coxa-branca. O Alviverde estreia no Campeonato Paranaense neste domingo (15), contra o Aruko, às 16h, no Couto Pereira.

Foto: Banda B

Um dos seis reforços do Coxa para a temporada até aqui, o atacante Robson falou sobre o que o motivou a retornar ao clube paranaense. Segundo ele, o projeto e a sensação de ‘estar em casa’ foram os principais motivos. O jogador atuou no Verdão durante 2019 e 2020, e estava no Fortaleza.

“O que me motivou foi o grupo, o professor António, o projeto que me apresentaram. O Coritiba me provou que a ideia é voltar a ser um grande clube, que pode brigar de frente com qualquer outra equipe do Brasil. Aqui eu me sinto em casa, já conheço todo mundo. Quando ele fizeram o contato, eu não pensei duas vezes”, disse o atacante.

Quem também conversou com a imprensa foi o atacante Rodrigo Pinho. Outro reforço do Alviverde para a temporada, o atleta ressaltou a sua experiência no futebol europeu e elogiou o planejamento do Coritiba. O jogador deve ser o centroavante titular da equipe ao longo do ano.

“Eu joguei muitos jogos lá (na Europa), já estava quase oito anos. Então, temos uma certa experiência. Agora é adaptar aos novos companheiros, poder entrosar o mais rápido possível para que essa temporada seja de muitas alegrias. O projeto do clube pensa à longo prazo, todo planejamento chamou muita atenção”, comentou.

Foto: Banda B

Um dos líderes do elenco, o volante Willian Farias falou sobre a mudança de planejamento do clube para o início do estadual. À pedido do técnico António Oliveira, o Coxa vai disputar o Paranaense com força máxima desde a primeira rodada. Na visão do jogador, isso contribui para a valorização da competição.

“Eu acho que isso valoriza o Paranaense. Muitos queriam que acabasse o campeonato, por não ter talvez um apelo financeiro para os clubes. Mas sabemos que muito deles tem apenas o estadual para disputar e acabam ficando sem calendário. Acredito que todos os clubes vão valorizar de uma maneira diferente o estadual, e isso eleva o nível.

O Coritiba continua a sua preparação para a estreia diante do Aruko. Antes, nesta sexta-feira (13), o clube vai promover um treino aberto no Couto Pereira. A entrada é gratuita, com portões abertos a partir das 18h30.