O Coritiba vai terminar esta quarta-feira de Cinzas (14) na liderança do Campeonato Paranaense. Mas não da forma que esperava, abrindo dois pontos sobre o Athletico. Em um jogo de muito boa qualidade, o Coxa ficou no 2×2 com o Maringá, que de novo mostrou ser o melhor time do interior. O Alviverde tem agora 20 pontos e melhor saldo que o rival, que entra em campo nesta quinta (15). Robson fez os dois gols dos donos da casa, enquanto Rodrigo e Gustavo Vilar marcaram para o Dogão.

A sequência mais importante do ano até agora para o Coritiba segue no domingo (18), às 18h30, no Couto Pereira, diante do Athletico. Por ora, é o único Atletiba garantido no ano em que o clássico faz 100 anos de história. Depois, o Coxa segue até Marabá para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quinta (22), às 20h, contra o Águia. Já o Maringá encara o Cianorte, também no domingo às 18h30, jogando no Willie Davids.

O jogo do Coritiba

Com um time mais experiente, contando com a estreia de Marcelo Benevenuto, o Coritiba sofreu um golpe logo a dois minutos. Em nova falha na bola parada, Rodrigo se aproveitou e abriu o placar. E foram 15 minutos do Maringá dominando totalmente o Coxa. Mas aí apareceu Robson. Aos 18, ele cobrou falta e empatou a partida. Apesar de passar a controlar o jogo, os donos da casa sofriam com o organizado Dogão. Serginho chegou a acertar o travessão – e isto porque Pedro Morisco fez uma grande defesa. Mas aí de novo Robson apareceu. Numa arrancada, ele ganhou pela direita e chutou no canto, virando a partida.

O Maringá tentou surpreender o Coritiba com um esquema mais ofensivo no segundo tempo. Mas era o Coxa quem tinha as melhores chances. Jamerson parou em Dheimison e Matheus Bianqui parou na trave. Era jogo jogado, o melhor do Paranaense até agora. Guto Ferreira apostou em Brandão e Sebastián Gómez para tentar tomar de vez o controle da partida. Mas a lei do ex se fez presente, com Marcus Vinícius cruzando para Gustavo Vilar empatar. E a emoção não parou até o final, mas o jogo ficou no 2×2.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 8ª Rodada

CORITIBA 2×2 MARINGÁ

Coritiba
Pedro Morisco; Vini Paulista, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Jamerson (Rodrigo Gelado); Andrey (Sebastián Gómez), Matheus Bianqui (Brandão) e Geovane Meurer (Diogo Batista); Matheus Frizzo (Wesley Pomba), Robson e Figueiredo.
Técnico: Guto Ferreira

Maringá
Dheimison; Marcus Vinícius, Tito, Ronald, Gustavo Vilar e Caíque (Mirandinha); Rodrigo, Morelli (Bruno Lopes) e Zé Vitor; Serginho (Robertinho) e Edson Negueba (Iago Santana).
Técnico: Jorge Castilho

Local: Couto Pereira
Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Luis Henrique Campanhoni Amadori
Gols: Rodrigo 2 e Robson 18 e 50 do 1º; Gustavo Vilar 23 do 2º
Cartões amarelos: Robson, Figueiredo, Geovane Meurer (CFC); Edson Negueba, Gustavo Vilar, Zé Vitor (MAR)
Renda: R$ 186.656,00
Público pagante: 8.268
Público total: 9.726

Coritiba x Maringá.
Matheus Bianqui na disputa com os zagueiros do Dogão. Foto: Ernani Ogata/Código19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba e Maringá empatam em melhor jogo do Paranaense

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.