O meia Marcelino Moreno não começou bem a sua passagem pelo Coritiba. O argentino chegou ao Alto da Glória cercado de expectativas e com o status de principal reforço para a temporada alviverde. Porém, até aqui, o atleta não engrenou boas partidas em sequência e acumula números decepcionantes em 2023. São 13 jogos disputados, com nenhum gol ou assistência no período.
Moreno foi contratado para ser o camisa 10 que o Coxa tanto procurou nos últimos anos. Após uma passagem de sucesso pelo Atlanta United, da Major League Soccer, ele rapidamente animou os torcedores, que o viram como um possível líder técnico do elenco. Na estreia do Coritiba em 2023, contra o Aruko, o argentino entrou bem no segundo tempo e parecia que não sairia mais do time. Mas, não foi o que aconteceu.
De lá para cá, o atleta atuou em nove jogos como titular – a maior parte, como meia de armação. Sem empolgar, ele começou no banco de reservas em partidas decisivas, como diante do Humaitá, pela estreia na Copa do Brasil, e com o Cascavel, na volta das quartas de final do Paranaense. Contra o Criciúma, na última terça-feira, Moreno não entrou em campo mesmo em condições e com o Alviverde em desvantagem durante quase todo o duelo.
O Coritiba trouxe o meia por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do contrato. Após o segundo jogo do argentino, o técnico António Oliveira pediu cautela à torcida com as expectativas. “É alguém que está conhecendo uma nova cidade, novo clube, novo treinador, novos atletas, uma forma de diferente de jogar. É preciso ter muita paciência. Não vai entrar em campo e fazer 10 gols e 10 assistências”, disse o comandante à época.