O meia Marcelino Moreno, do Coritiba, está na mira do Corinthians para a próxima temporada. O clube paulista avalia de forma positiva o atleta internamente e deve apresentar uma proposta ao Coxa em breve. Um dos destaques da equipe no ano, o argentino tem contrato com o Alviverde até o final de 2026. A Banda B confirmou a informação divulgada inicialmente pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Com chances remotas de rebaixamento, o Corinthians já iniciou o seu planejamento para 2024. O clube paulista tentará usar a seu favor o fato do Coritiba estar iniciando uma reformulação em seu elenco após a queda à Série B. Além de Moreno, o Alvinegro deve consultar a situação do argentino Angel Di Maria, campeão mundial com a Argentina e atualmente no Benfica.

Porém, o Coritiba não deve facilitar uma negociação pelo meia de 28 anos. Em junho, o clube desembolsou 1,5 milhão de dólares (R$ 7,1 milhões na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos do argentino junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Primeiramente, o meia estava emprestado ao Alviverde, que agiu rápido na janela para comprar o meia em definitivo. A compra do jogador foi um dos primeiros movimentos da Treecorp, que adquiriu 90% da SAF Alviverde em junho. 

Marcelino Moreno faz boa temporada do Coritiba

Apesar dos números não chamarem tanta atenção, Moreno é um dos nomes que se salvaram no Coritiba em 2023. Contra o Botafogo, na última quarta-feira (29), foi dele o passe que preparou o gol de empate coxa-branca, marcado por Edu. Na temporada, o argentino disputou 44 jogos, sendo 35 como titular, com dois gols e quatro assistências. Com a “barca” coxa-branca já em andamento, o meia é um dos atletas do atual elenco que a diretoria conta para buscar o retorno à Série A na próxima temporada.

Marcelino Moreno, meia do Coritiba.
Marcelino Moreno é um dos principais nomes do time em 2023. Foto: Gabriel Thá/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba: Marcelino Moreno é alvo do Corinthians para 2024

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.