Yan Sasse marcou o gol da vitória coxa-branca. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Só dá Coritiba no estádio Couto Pereira! A equipe coxa-branca mostrou mais uma vez força dentro de casa, derrotou o CRB por 1 a 0 e manteve 100% de aproveitamento como mandante na Série B. A vitória também colocou o Alviverde novamente no G4 da Série B.

O gol da vitória foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. William Matheus cruzou a bola na segunda trave, Yan Sasse levou a melhor na área e cabeceou, com tranquilidade, no canto direito. Foi o terceiro gol do meia na competição.

Com o resultado, o Coxa voltou para o G4 pois o Paysandu perdeu na rodada para o Criciúma. A equipe alviverde não tem tempo para comemorar e volta a campo já na próxima sexta-feira (08) em confronto direto contra o Avaí, às 21h30, na Ressacada.

O jogo

Em busca da recuperação após a derrota na última rodada, o técnico Eduardo Baptista promoveu cinco mudanças na escalação. O lateral-esquerdo William Matheus, os volantes Vitor Carvalho e Vinicius Kiss, o meia-atacante Chiquinho e o centroavante Alecsandro.

A equipe coxa-branca começou no ataque e teve a primeira chance logo aos seis minutos. Alisson Farias fez jogada individual e chutou rasteiro para firme defesa do goleiro João Carlos. Já aos 17, o Alviverde não desperdiçou nova oportunidade de sair na frente. William Matheus cruzou a bola na área, Yan Sasse veio de trás e cabeceou no canto para abrir o marcador.

Depois do gol, a partida caiu de rendimento e o Coritiba não levou mais perigo para o goleiro João Carlos. Do outro lado, o CRB deu um susto na torcida alviverde nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 44 minutos, a bola foi levantada na área e Diego Rosa cabeceou no travessão.

Assim como na reta final da etapa inicial, o segundo tempo começou em ritmo lento. A primeira oportunidade foi apenas aos 15 minutos, em chute de Chiquinho que parou em boa defesa de João Carlos. Aos 39, Alecsandro teve chance na bola aérea e o goleiro do CRB salvou com a ponta dos dedos. Nos minutos finais, o Coxa administrou o resultado e garantiu mais três pontos.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 CRB

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Terça-feira, 05 de junho de 2018.
Horário: 19h15.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: André da Silva Bittencourt (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS).
Público e renda: 5.340 pagantes/5.550 presentes/R$30.836,00.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Vinícius Kiss e Yan Sasse; Chiquinho (Iago Dias), Alecsandro e Alisson Farias (Nathan).
Técnico: Eduardo Baptista.

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Lucas, Claudinei e Cleiton Xavier; Leilson (Rafael Costa), Alípio (Mazola) e Diego Rosa (Willians Santana).
Técnico: Júnior Rocha.

Cartões amarelos: Alípio e Everton Sena (CRB); Vitor Carvalho, Yan Sasse e Thalisson Kelven (CFC).
Gol: Yan Sasse (CFC), aos 17′ do primeiro tempo.