O Coritiba atravessa o maior jejum de vitórias da sua história de mais de 113 anos. No último domingo, com a derrota de virada diante do Athletico, o Alviverde chegou a 12 partidas sem triunfo na temporada. Antes disso, a seca mais duradoura havia sido de dez jogos, registrada pela última vez durante o Brasileirão de 2020. O Coxa não vence desde o dia 23 de fevereiro.
O Coritiba saiu vitorioso pela última vez no duelo com Humaitá, ainda na estreia da Copa do Brasil. De lá para cá, são 81 dias e muitas mudanças. À época, o Paranaense estava na 11ª rodada da primeira fase, e o Brasileiro a mais de 50 dias de começar. Desde então, o Alviverde fez 12 jogos, com sete derrotas e cinco empates, além de uma média de 2,1 gols sofridos por partida.
Eliminado precocemente do Paranaense e da Copa do Brasil, a fase conturbada deixa o Coritiba em situação delicada também no Brasileirão. O Coxa ocupa a 19ª colocação da competição, a quatro pontos do Vasco, primeiro time fora do Z-4. Junto com o América-MG, o Alviverde é uma das únicas duas equipes que ainda não venceram nenhuma vez nesta Série A.
Coritiba tem aproveitamento preocupante
Caso a nota de corte para se manter na primeira divisão seja de 45 pontos, o Coritiba precisará somar 43 tentos nas 32 rodadas restantes do Brasileiro. Para isso, o aproveitamento terá que ser de 44,7%. Ou seja, o Coxa necessita praticamente quadriplicar o desempenho atual de 11%. No ano passado, o Alviverde terminou a Série A na 15ª posição, com 42 pontos somados.
O Coritiba enfrenta o Atlético-MG neste sábado (20), às 18h30, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, com cobertura total da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.