A busca do Coritiba por um centroavante ganhou mais um capítulo negativo. Após as recusas de Juan Martín Lucero e Pablo Vegetti, a diretoria alviverde recebeu também o “não” de Tiquinho Soares, que optou por permanecer no Santos, mesmo sem ser prioridade técnica no elenco paulista neste início de temporada.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!

O camisa 9 do Peixe estava no radar coxa-branca, havia conversas em andamento e duas alternativas eram discutidas: a rescisão contratual, para que ele ficasse livre no mercado, ou um empréstimo com divisão salarial entre os clubes. Nenhuma das possibilidades avançou.

+ Coritiba terá que derrubar tabu de mais de duas décadas contra o Cruzeiro

O entrave teria sido financeiro. Tiquinho tem contrato com o Santos até o fim de 2027 e vencimentos considerados altos. Para atuar no Alto da Glória, ele precisaria aceitar uma redução salarial ou um novo modelo de vínculo, o que não ocorreu. A decisão do atleta foi permanecer na Vila Belmiro e tentar recuperar espaço ao longo da temporada.

Coritiba segue no mercado em busca de um camisa 9

Esse desfecho coloca o Coxa diante do terceiro alvo recusado para a mesma posição em menos de dois meses. Lucero esteve próximo de um acerto, mas preferiu a Universidad de Chile. Vegetti optou por deixar o Vasco e acertou com o Cerro Porteño. Agora, Tiquinho segue no Santos.

O movimento expõe, na prática, aquilo que o head esportivo William Thomas já havia antecipado publicamente: a posição de centroavante é a mais cara, disputada e difícil do mercado. E, até aqui, isso tem se confirmado.

+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!

Enquanto isso, o elenco montado para 2026 segue sem um 9 de ofício e, com a primeira janela se encerrando em 3 de março, o Coxa volta ao mercado pressionado pelo tempo. A diretoria precisará mapear novas alternativas para cumprir a promessa feita em janeiro: a chegada de “um atacante importante do cenário nacional”.

coritiba-leva-terceiro-nao-e-segue-atras-de-um-camisa-9
Coritiba segue no mercado em busca de um camisa 9 após nova negativa de centroavante – Foto: Reprodução/Redes Sociais