Coritiba perdeu fora de casa para a Ponte Preta. (Denny Cesare/Estadão Conteúdo)

O Coritiba perdeu fora de casa para a Ponte Preta por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e viu o Atlético-GO igualar na pontuação. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Roger, que estava impedido no momento do cabeceio.

Com a derrota, o Coxa segue na vice-liderança, com 34 pontos, e foi alcançado pelo Atlético-GO, que venceu o São Bento. Na próxima rodada, os dois times fazem o confronto direto, no dia 08, às 11h, no estádio Couto Pereira.

O jogo

O Coritiba mudou o ataque para a partida contra a Ponte Preta com a entrada de Patrick Brey na vaga de Wellissol. Com bola rolando, o Coxa teve a primeira chance da partida aos nove minutos. Giovanni tabelou com Rodrigão, mas o camisa 10 furou a bola na hora da finalização. Já aos 17, Rodrigão ficou na cara do gol e foi desarmado por Diego Renan dentro da área.

Do outro lado, a Ponte Preta aproveitou a bola parada para sair na frente. Após cobrança de falta na área, Roger subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. Os jogadores do Coxa reclamaram muito com a arbitragem de impedimento do atacante.

Para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer colocou Wellissol justamente na vaga de Patrick Brey. O Coritiba voltou melhor e teve as melhores chances para mudar o placar. Aos 11 minutos, Giovanni chutou da entrada da área e mandou perto do travessão.

O Coxa seguiu pressionando em busca do gol de empate, mas pecou na hora da finalização. Aos 25 minutos, Rodrigão recebeu cruzamento na área e cabeceou no travessão. Aos 33, Giovanni chutou forte da entrada da área e Ivan salvou a Ponte Preta. Na reta final, o Verdão teve mais posse de bola, mas não conseguiu passar pela marcação adversária e saiu de campo com a derrota.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1X0 CORITIBA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP).
Data: Sábado, 31 de agosto de 2019.
Horário: 16h30.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Lilial da Silva Fernandes Bruno (RJ).

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo (Edilson), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Camilo, Marquinhos (Dadá), Tiago Real e Rafael Longuine (Gerson Magrão); Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus (Igor Jesus), Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni; Thiago Lopes (Nathan), Patrick Brey (Wellissol) e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

Gol: Roger (CFC), aos 29′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos:
Diogo Mateus e Rodrigão (CFC); Marquinhos, Roger e Arnaldo (PON).