O Coritiba divulgou no início desta tarde uma nota oficial sobre o acidente ocorrido com o ônibus do Crocodiles, que matou três atletas. A tragédia aconteceu na madrugada deste sábado (21), na Serra das Araras, no Rio de Janeiro. Segundo relatos, o veículo ficou sem controle em um dos trechos mais perigosos da rodovia Presidente Dutra, nome da BR-116 entre São Paulo e Rio.

O Coritiba Crocodiles iria enfrentar o Flamengo Imperadores pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A assessoria de imprensa do time confirmou que 43 passageiros, entre atletas e comissão técnica, estavam no ônibus. Equipes do SAMU, do Corpo de Bombeiros e do socorro da concessionária da Dutra foram acionados para realizar o socorro. Além dos três mortos, outras quatro pessoas feridas (uma em estado grave) seguiram para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na nota, o Coritiba expressa a tristeza com a tragédia do ônibus do Crocodiles. “Neste momento de imensa dor, oferecemos toda nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas”, diz o texto. O clube afirmou que já está colaborando com o time de futebol americano para o atendimento às vítimas.

Leia a nota do Coritiba

Nós, do Coritiba SAF, estamos profundamente desolados com a notícia do trágico acidente ocorrido com o ônibus que transportava a equipe de futebol americano Coritiba Crocodiles, a caminho do Rio de Janeiro. Lamentamos imensamente a perda de três atletas, cujas vidas foram interrompidas de maneira precoce e dolorosa. Neste momento de imensa dor, oferecemos toda nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas. Além disso, já estamos em contato com o Coritiba Crocodiles e não mediremos esforços para colaborar conforme as necessidades apresentadas. Que a força e a união da nossa comunidade possam ajudar a enfrentar esse momento difícil.

Coritiba Crocodiles.